Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "A oferta de cereais".

Este episódio está presente em:

Leia todos os textos deste episódio:

Levítico 2

1 Quando alguém trouxer uma oferta de cereal ao Senhor, terá que ser da melhor farinha. Sobre ela derramará óleo, colocará incenso

2 e a levará aos descendentes de Arão, os sacerdotes. Um deles apanhará um punhado da melhor farinha com óleo e com todo o incenso e os queimará no altar como porção memorial. É oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.

3 O que restar da oferta de cereal pertence a Arão e a seus descendentes; é parte santíssima das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo.

4 Se um de vocês trouxer uma oferta de cereal assada no forno, seja da melhor farinha: bolos feitos sem fermento, amassados com óleo, ou pães finos sem fermento e untados com óleo.

5 Se a sua oferta de cereal for prepara­da numa assadeira, seja da melhor farinha, amas­sada com óleo e sem fermento.

6 Divida-a em pedaços e derrame óleo sobre ela; é uma oferta de cereal.

7 Se a sua oferta de cereal for cozida numa panela, seja da melhor farinha com óleo.

8 Traga ao Senhor a oferta de cereal feita desses ingredientes e apresente-a ao sacer­dote, que a levará ao altar.

9 Ele apanhará a porção memorial da oferta de cereal e a queimará no altar; é oferta preparada no fogo, de aroma agra­dável ao ­Senhor.

10 O restante da oferta de cereal pertence a Arão e a seus descendentes; é parte santíssima das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo.

11 Nenhuma oferta de cereal que vocês trouxerem ao Senhor será feita com fermento, pois vocês não queimarão fermento nem mel como oferta preparada no fogo ao Senhor.

12 Po­dem trazê-los como oferta dos primeiros frutos ao Senhor, mas não podem oferecê-los no altar como aroma agradável.

13 Temperem com sal todas as suas ofertas de cereal. Não excluam de suas ofertas de cereal o sal da aliança do seu Deus; acrescentem sal a todas as suas ofertas.

14 Se você trouxer ao Senhor uma ofer­ta de cereal dos primeiros frutos, ofereça grãos esmagados de cereal novo, tostados no fogo.

15 So­bre ela derrame óleo e coloque incenso; é oferta de cereal.

16 O sacerdote queimará a por­ção memorial do cereal esmagado e do óleo, com todo o incenso, como uma ofer­ta ao Senhor preparada no fogo.

Levítico 6

14 Esta é a regulamentação da oferta de cereal: Os filhos de Arão a apresentarão ao ­Senhor, em frente do altar.

15 O sacerdote apanha­rá um punhado da melhor farinha com óleo, com todo o incenso que está sobre a oferta de cereal, e queimará no altar a porção memorial como aroma agradável ao Senhor.

16 Arão e seus filhos comerão o restante da ofer­ta, mas deverão comê-lo sem fermento e em lugar sagrado, no pátio da Tenda do Encontro.

17 Essa oferta não será assada com fermento; eu a dei a eles como porção das ofertas feitas a mim com fogo. É santíssima, como a oferta pelo pecado e como a oferta pela culpa.

18 So­mente os homens descendentes de Arão pode­rão comer da porção das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo. É um decreto perpétuo para as suas gerações. Tudo o que nelas tocar se tornará santo.

19 O Senhor disse também a Moisés:

20 Esta é a oferta que Arão e os seus descenden­tes terão que trazer ao Senhor no dia em que ele for ungido: um jarro da melhor farinha, como na oferta regular de cereal, metade pela manhã e metade à tarde.

21 Prepare-a com óleo numa assadeira; traga-a bem misturada e apre­sente a oferta de cereal partida em pedaços, como aroma agradável ao Senhor.

22 Todo sa­cerdote ungido, dos descendentes de Arão, também preparará essa oferta. É a porção do Senhor por decreto perpétuo e será totalmente queima­da.

23 Toda oferta de cereal do sacerdote será totalmente queimada; não será comida.

Leia os Capítulos Completos