A fé ou a lei (episódio bíblico)

Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "A fé ou a lei".

Gálatas 3

1 Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?

2 Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da Lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram?

3 Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?

4 Será que foi inútil sofrerem tantas coisas? Se é que foi inútil!

5 Aquele que dá o seu Espírito e opera milagres entre vocês realiza essas coisas pela prática da Lei ou pela fé com a qual receberam a palavra?

6 Considerem o exemplo de Abraão: "Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça".

7 Estejam certos, portanto, de que os que são da fé é que são filhos de Abraão.

8 Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: "Por meio de você todas as nações serão abençoadas".

9 Assim, os que são da fé são abençoados com Abraão, homem de fé.

10 Já os que se apoiam na prática da Lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: "Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei".

11 É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela Lei, pois "o justo viverá pela fé".

12 A Lei não é baseada na fé; ao contrário, "quem praticar estas coisas por elas viverá".

13 Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".

14 Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

Leia o Capítulo Completo
Quer Receber Mensagens Bíblicas?