Versículos de Vinho

Compartilhar no Facebook

Vinho na Bíblia

Be­beu do vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da sua tenda.
Gênesis 9:21

Quando Noé acordou do efeito do vinho e descobriu o que seu filho caçula lhe havia fei­to,
Gênesis 9:24

Então Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe pão e vinho
Gênesis 14:18

Vamos dar vinho a nosso pai e então nos deitaremos com ele para preservar a sua linhagem".
Gênesis 19:32

Naquela noite, deram vinho ao pai, e a filha mais velha entrou e se deitou com ele. E ele não percebeu quando ela se deitou nem quan­do se levantou.
Gênesis 19:33

No dia seguinte a filha mais velha disse à mais nova: "Ontem à noite deitei-me com meu pai. Vamos dar-lhe vinho também esta noite, e você se deitará com ele, para que preservemos a linhagem de nosso pai".
Gênesis 19:34

Então, outra vez deram vinho ao pai naquela noite, e a mais nova foi e se deitou com ele. E ele não percebeu quan­do ela se deitou nem quan­do se levantou.
Gênesis 19:35

Então lhe disse: "Meu filho, traga-me da sua caça para que eu coma e o abençoe".
Jacó a trouxe, e seu pai comeu; também trou­xe vinho, e ele bebeu.
Gênesis 27:25

Que Deus lhe conceda
do céu o orvalho
e da terra a riqueza,
com muito cereal e muito vinho.
Gênesis 27:28

Ele amarrará seu jumento
a uma videira;
e o seu jumentinho,
ao ramo mais seleto;
lavará no vinho as suas roupas;
no sangue das uvas,
as suas vestimentas.
Gênesis 49:11

Seus olhos serão mais escuros
que o vinho;
seus dentes, mais brancos que o leite.
Gênesis 49:12

Com o primeiro cordeiro ofereça um jarro da melhor farinha misturada com um litro de azeite de olivas batidas, e um litro de vinho como ofer­ta derramada.
Êxodo 29:40

"Vo­cê e seus filhos não devem beber vinho nem outra bebida fermentada antes de entrar na Tenda do Encontro, senão vocês morrerão. É um decreto perpétuo para as suas gerações.
Levítico 10:9

Apresentem também uma oferta de cereal de dois jarros da melhor farinha amassada com óleo, oferta ao Senhor preparada no fogo, de aroma agra­dável, e uma oferta derramada de um litro de vinho.
Levítico 23:13

terá que se abster de vinho e de outras bebidas fermentadas e não poderá beber vinagre feito de vinho ou de outra bebida fermentada. Não poderá beber suco de uva nem comer uvas nem passas.
Números 6:3

O sacerdote os moverá perante o Senhor como gesto ritual de apresentação; são santos e pertencem ao sacerdote, bem como o peito que foi movido e a coxa. Depois disso o nazireu poderá beber vinho.
Números 6:20

Para cada cordeiro do holocausto ou do sacrifício, prepare um litro de vinho como oferta derramada.
Números 15:5

e um litro de vinho como oferta derramada. Apresente-a como aroma agradável ao Senhor.
Números 15:7

Traga também meio galão de vinho para a oferta derramada. Será uma oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.
Números 15:10

"Dou a você o melhor azeite e o melhor vinho novo e o melhor trigo que eles apresentarem ao Senhor como primeiros frutos da colheita.
Números 18:12

Essa contribuição será considerada equivalente à do trigo tirado da eira e do vinho do tanque de prensar uvas.
Números 18:27

Para cada novilho deverá haver uma oferta derramada de meio galão de vinho; para o carneiro, um litro; e para cada cordeiro, um litro. É o holocausto mensal, que deve ser oferecido cada lua nova durante o ano.
Números 28:14

Ele os amará, os abençoará e fará com que vocês se multipliquem. Ele abençoará os seus filhos e os frutos da sua terra: o cereal, o vinho novo e o azeite, as crias das vacas e das ovelhas, na terra que aos seus antepassados jurou dar a vocês.
Deuteronômio 7:13

então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal e tenham vinho novo e azeite.
Deuteronômio 11:14

Vocês não poderão comer em suas próprias cidades o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, nem a primeira cria dos rebanhos, nem o que, em voto, tiverem prometido, nem as suas ofertas voluntárias ou dádivas especiais.
Deuteronômio 12:17

Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher como habitação do seu Nome, para que aprendam a temer sempre o Senhor, o seu Deus.
Deuteronômio 14:23

Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, o seu Deus.
Deuteronômio 14:26

Vocês terão que dar-lhes as primícias do trigo, do vinho e do azeite, e a primeira lã da tosquia das ovelhas,
Deuteronômio 18:4

Plantarão vinhas e as cultivarão, mas não beberão o vinho nem colherão as uvas, porque os vermes as comerão.
Deuteronômio 28:39

Ela devorará as crias dos seus animais e as plantações da sua terra até que vocês sejam destruídos. Ela não deixará para vocês cereal, vinho, azeite, como também nenhum bezerro ou cordeiro dos seus rebanhos, até que vocês sejam arruinados.
Deuteronômio 28:51

1 2 3 4 5 6 7   Próxima >