Versículos Bíblicos

Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

Você diz que tem estratégia e força militar, mas não passam de palavras vãs. Em quem você confia, para rebelar-se contra mim?
Isaías 36:05
Compartilhar no Facebook

Disseram-lhe: "Sente-se e leia-o para nós".
Então Baruque o leu para eles.
Jeremias 36:15
Compartilhar no Facebook

Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.
Marcos 16:17-19
Compartilhar no Facebook

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.
Marcos 16:16-19
Compartilhar no Facebook

De nada vale a riqueza no dia da ira divina,
mas a retidão livra da morte.
Provérbios 11:04
Compartilhar no Facebook

pois o Senhor disciplina a quem ama,
assim como o pai faz ao filho
de quem deseja o bem. Como é feliz o homem
que acha a sabedoria,
o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria
é mais proveitosa do que a prata
e rende mais do que o ouro. É mais preciosa do que rubis;
nada do que você possa desejar
se compara a ela. Na mão direita,
a sabedoria garante a você vida longa;
na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria
são caminhos agradáveis,
e todas as suas veredas são paz. A sabedoria é árvore que dá vida
a quem a abraça;
quem a ela se apega será abençoado. Por sua sabedoria
o Senhor lançou os alicerces da terra,
por seu entendimento
fixou no lugar os céus, por seu conhecimento
as fontes profundas se rompem
e as nuvens gotejam o orvalho.
Provérbios 3:12-20
Compartilhar no Facebook

"Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. Escolhi e consagrei este tem­plo para que o meu nome esteja nele para sem­pre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão.
2 Crônicas 7:13-16
Compartilhar no Facebook

Alegrem-se, porém, os justos!
Exultem diante de Deus!
Regozijem-se com grande alegria! Cantem a Deus, louvem o seu nome,
exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens;
seu nome é Senhor!
Exultem diante dele! Pai para os órfãos e defensor das viúvas
é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários,
liberta os presos para a prosperidade,
mas os rebeldes vivem em terra árida. Quando saíste à frente do teu povo, ó Deus,
quando marchaste pelo ermo, a terra tremeu,
o céu derramou chuva
diante de Deus, o Deus do Sinai;
diante de Deus, o Deus de Israel.
Salmos 68:3-8
Compartilhar no Facebook

Sem dúvida alguma, o inferior é abençoado pelo superior. No primeiro caso, quem recebe o dízimo são homens mortais; no outro caso, é aquele de quem se declara que vive. Pode-se até dizer que Levi, que recebe os dízimos, entregou-os por meio de Abraão, pois, quando Melquisedeque se encontrou com Abraão, Levi ainda não havia sido gerado. Se fosse possível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico (visto que em sua vigência o povo recebeu a Lei), por que haveria ainda necessidade de se levantar outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e não de Arão? Certo é que, quando há mudança de sacerdócio, é necessário que haja mudança de lei. Ora, aquele de quem se dizem essas coisas pertencia a outra tribo, da qual ninguém jamais havia servido diante do altar, pois é bem conhecido que o nosso Senhor descende de Judá, tribo da qual Moisés nada fala quanto a sacerdócio. O que acabamos de dizer fica ainda mais claro quando aparece outro sacerdote semelhante a Melquisedeque,
Hebreus 7:7-15
Compartilhar no Facebook

E ele lhes disse: "Contaminem o templo e encham de mortos os pátios. Podem ir!" Eles saíram e começaram a matança na cidade toda.
Ezequiel 9:7
Compartilhar no Facebook

Olhei e vi ao lado dos querubins quatro rodas, uma ao lado de cada um dos querubins; as rodas reluziam como berilo. Quanto à sua aparência, eram iguais, e cada uma parecia estar entrosada na outra. Enquanto se moviam, elas iam em qualquer uma das quatro direções que tomavam os querubins; as rodas não se viravam en­quanto os querubins se moviam. Eles seguiam qualquer direção à sua frente, sem se virar. Seus corpos, inclusive as costas, as mãos e as asas, estavam completamente che­ios de olhos, como as suas quatro rodas. Quanto às rodas, ouvi que as chamavam "giratórias". Cada um dos querubins tinha quatro rostos: Um rosto era o de um querubim; o segundo, de um homem; o terceiro, de um leão; o quar­to, de uma á­guia. Então os querubins se elevaram. Eram os mesmos seres viventes que eu tinha visto junto ao rio Quebar. Quando os querubins se moviam, as rodas ao lado deles se moviam; quando os querubins estendiam as asas para erguer-se do chão, as rodas também iam com eles. Quan­do os querubins se mantinham imóveis, elas também ficavam; e, quan­do os querubins se levantavam, elas se levantavam com eles, porque o espírito dos seres viventes estava nelas.
Ezequiel 10:9-17
Compartilhar no Facebook

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.
João 14:02
Compartilhar no Facebook

"Mas ele respondeu: 'A verdade é que não as conheço!' "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: 'O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco'. "O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!' "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: 'O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois'.
Mateus 25:12-22
Compartilhar no Facebook

Ele lhes disse: "Quem traz uma candeia para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama? Acaso não a coloca num lugar apropriado? Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido, senão para ser trazido à luz.
Marcos 4:21-22
Compartilhar no Facebook

Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos. Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal.
1 Tessalonicenses 5:14-22
Compartilhar no Facebook

Não se engrandeça na presença do rei
e não reivindique lugar
entre os homens importantes; é melhor que o rei lhe diga:
"Suba para cá!",
do que ter que humilhá-lo
diante de uma autoridade.
O que você viu com os olhos
Provérbios 25:6-7
Compartilhar no Facebook

Pois quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
1 Coríntios 2:11-12
Compartilhar no Facebook

e, se ficarem envergonhados por tudo o que fizeram, informe-os acerca da planta do templo - sua disposição, suas saídas e suas entradas - toda a sua planta e todas as suas estipulações e leis. Ponha essas coisas por escrito diante deles para que sejam fiéis à planta e sigam as suas estipulações.
Ezequiel 43:11
Compartilhar no Facebook

Não terá medo da calamidade repentina
nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança
e o impedirá de cair em armadilha.
Provérbios 3:25-26
Compartilhar no Facebook

De quem são os ais?
De quem as tristezas?
E as brigas, de quem são?
E os ferimentos desnecessários?
De quem são os olhos vermelhos? Dos que se demoram bebendo vinho,
dos que andam à procura
de bebida misturada. Não se deixe atrair pelo vinho
quando está vermelho,
quando cintila no copo
e escorre suavemente! No fim, ele morde como serpente
e envenena como víbora.
Provérbios 23:29-32
Compartilhar no Facebook

Então o Senhor disse a Moisés: "Ago­ra você verá o que farei ao faraó: Por mi­nha mão poderosa, ele os deixará ir; por minha mão poderosa, ele os expulsará do seu país". Disse Deus ainda a Moisés: "Eu sou o Senhor.
Êxodo 6:1-2
Compartilhar no Facebook

Os filhos de Isar foram Corá, Nefegue e Zicri.
Êxodo 6:21
Compartilhar no Facebook

Anrão tomou por mulher sua tia Joque­bede, que lhe deu à luz Arão e Moisés. Anrão viveu cento e trinta e sete anos. Os filhos de Isar foram Corá, Nefegue e Zicri.
Êxodo 6:20-21
Compartilhar no Facebook

Então Balaque disse a Balaão: "Que foi que você me fez? Eu o chamei para amaldiçoar meus inimigos, mas você nada fez senão abençoá-los!" E ele respondeu: "Será que não devo dizer o que o Senhor põe em minha boca?"
Números 23:11-12
Compartilhar no Facebook

Aí também estavam Catate, Naalal, Sinrom, Idala e Belém. Eram doze cidades com os seus povoados.
Josué 19:15
Compartilhar no Facebook

Tu me revestiste de força
para a batalha;
fizeste cair aos meus pés
os meus adversários.
2 Samuel 22:40
Compartilhar no Facebook

pode dizer ao Senhor:
"Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio". Ele o livrará do laço do caçador
e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas,
e sob as suas asas você encontrará refúgio;
a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite
nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira
nas trevas,
nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado;
dez mil, à sua direita,
mas nada o atingirá.
Salmos 91:2-7
Compartilhar no Facebook

Eu me deito e durmo, e torno a acordar,
porque é o Senhor que me sustém. Não me assustam os milhares que me cercam. Levanta-te, Senhor!
Salva-me, Deus meu!
Quebra o queixo de todos os meus inimigos;
arrebenta os dentes dos ímpios.
Salmos 3:5-7
Compartilhar no Facebook

Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve
"Aquele que vem virá
e não demorará. Mas o meu justo
viverá pela fé.
E, se retroceder,
não me agradarei dele".
Hebreus 10:36-38
Compartilhar no Facebook

Esta palavra do Senhor veio a mim:
Ezequiel 25:1
Compartilhar no Facebook