Versículos Bíblicos

Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

Diante disso, eles responderam: "Você nasceu cheio de pecado; como tem a ousadia de nos ensinar?" E o expulsaram.
João 9:34
Compartilhar no Facebook

"É uma nação sem juízo
e sem discernimento.
Deuteronômio 32:28
Compartilhar no Facebook

O Senhor disse a Moisés: "Mande chamar a tribo de Levi e apresente-a ao sacerdote Arão para auxiliá-lo. Eles cuidarão das obrigações próprias da Tenda do Encontro, fazendo o serviço do tabernáculo para Arão e para toda a comunidade. Tomarão conta de todos os utensílios da Tenda do Encontro, cumprindo as obrigações dos israelitas no serviço do tabernáculo. Dedique os levitas a Arão e a seus filhos; eles serão escolhidos entre os israelitas para serem inteiramente dedicados a Arão. Encarregue Arão e os seus filhos de cuidar do sacerdócio; qualquer pessoa não autorizada que se aproximar do santuário terá que ser executada". Disse também o Senhor a Moisés: "Eu mesmo escolho os levitas entre os israelitas em lugar do primeiro filho de cada mulher israelita. Os levitas são meus, pois todos os primogênitos são meus. Quando feri todos os primogênitos no Egito, separei para mim mesmo todo primogênito de Israel, tanto entre os homens como entre os rebanhos. Serão meus. Eu sou o Senhor". E o Senhor disse ainda a Moisés no deserto do Sinai: "Conte os levitas pelas suas famílias e seus clãs. Serão contados todos os do sexo masculino de um mês de idade para cima". Então Moisés os contou, conforme a ordem que recebera do Senhor.
Números 3:5-16
Compartilhar no Facebook

Pilatos disse: "Levem-no e julguem-no conforme a lei de vocês".
"Mas nós não temos o direito de executar ninguém", protestaram os judeus. Isso aconteceu para que se cumprissem as palavras que Jesus tinha dito, indicando a espécie de morte que ele estava para sofrer. Pilatos então voltou para o Pretório, chamou Jesus e lhe perguntou: "Você é o rei dos judeus?"
João 18:31-33
Compartilhar no Facebook

A Gérson pertenciam os clãs dos libnitas e dos simeítas; eram esses os clãs gersonitas. O número de todos os que foram contados do sexo masculino, de um mês de idade para cima, foi 7.500. Os clãs gersonitas tinham que acampar a oeste, atrás do tabernáculo. O líder das famílias dos gersonitas era Eliasafe, filho de Lael. Na Tenda do Encontro os gersonitas tinham a responsabilidade de cuidar do tabernáculo, da tenda, da sua cobertura, da cortina da entrada da Tenda do Encontro, das cortinas externas do pátio, da cortina da entrada do pátio que rodeia o tabernáculo e o altar, das cordas, e de tudo o que estava relacionado com esse serviço. A Coate pertenciam os clãs dos anramitas, dos isaritas, dos hebronitas e dos uzielitas; eram esses os clãs coatitas. O número de todos os do sexo masculino, de um mês de idade para cima, foi 8.600. Os coatitas tinham a responsabilidade de cuidar do santuário.
Números 3:21-28
Compartilhar no Facebook

O Senhor chamará você de volta
como se você fosse uma
mulher abandonada e aflita de espírito,
uma mulher que se casou nova
apenas para ser rejeitada", diz o seu Deus.
Isaías 54:6
Compartilhar no Facebook

Como é feliz o homem
que põe no Senhor a sua confiança,
e não vai atrás dos orgulhosos,
dos que se afastam para seguir deuses falsos! Senhor meu Deus!
Quantas maravilhas tens feito!
Não se pode relatar
os planos que preparaste para nós!
Eu queria proclamá-los e anunciá-los,
mas são por demais numerosos! Sacrifício e oferta não pediste,
mas abriste os meus ouvidos;
holocaustos e ofertas pelo pecado
não exigiste. Então eu disse: "Aqui estou!"
No livro está escrito a meu respeito. Tenho grande alegria em fazer a tua vontade,
ó meu Deus;
a tua lei está no fundo do meu coração.
Salmos 40:4-8
Compartilhar no Facebook

"Antes de entrar em trabalho de parto,
ela dá à luz;
antes de lhe sobrevirem as dores,
ela ganha um menino.
Isaías 66:7
Compartilhar no Facebook

Visto que ele repara nos atos
que eles praticam,
derruba-os, e eles são esmagados.
Jó 34:25
Compartilhar no Facebook

Os demais acontecimentos do reinado de Josias e os seus atos piedosos, de acordo com o que está escrito na Lei do Senhor,
2 Crônicas 35:26
Compartilhar no Facebook

Os demais acontecimentos do reinado de Eze­quias e os seus atos piedosos estão escritos na visão do profeta Isaías, filho de Amoz, no livro dos reis de Judá e de Israel.
2 Crônicas 32:32
Compartilhar no Facebook

Os demais acontecimentos de seu reinado e todos os seus atos, do início ao fim, estão escritos nos registros históricos dos reis de Judá e de Israel.
2 Crônicas 28:26
Compartilhar no Facebook

Os demais acontecimentos do reinado de Jeroboão, os seus atos e as suas realizações militares, inclusive a maneira pela qual recuperou para Israel Damasco e Hamate, que haviam pertencido a Iaudi, estão escritos nos registros históricos dos reis de Israel.
2 Reis 14:28
Compartilhar no Facebook

Os demais acontecimentos do reinado de Jeoás, os seus atos e as suas realizações, inclusive sua guerra contra Amazias, rei de Judá, estão escritos no livro dos registros históricos dos reis de Israel.
2 Reis 13:12
Compartilhar no Facebook

Os demais acontecimentos do reinado de Jeoacaz, os seus atos e tudo o que realizou, estão escritos nos registros históricos dos reis de Israel.
2 Reis 13:8
Compartilhar no Facebook

Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando um depoimento falso contra Jesus, para que pudessem condená-lo à morte.
Finalmente se apresentaram duas Mas nada encontraram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas.
Mateus 26:59-60
Compartilhar no Facebook

Não se aborreça quando alguém se enriquece
e aumenta o luxo de sua casa; pois nada levará consigo quando morrer;
não descerá com ele o seu esplendor. Embora em vida ele se parabenize:
"Todos o elogiam, pois você está prosperando", ele se juntará aos seus antepassados,
que nunca mais verão a luz. O homem, mesmo que muito importante,
não tem entendimento;
é como os animais, que perecem.
Salmos 49:16-20
Compartilhar no Facebook

Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:20-23
Compartilhar no Facebook

Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro". "Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: 'Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?' Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã". O Senhor se voltou para ele e disse: "Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?" "Ah, Senhor", respondeu Gideão, "como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família." "Eu estarei com você", respondeu o Senhor, "e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem".
Juízes 6:12-16
Compartilhar no Facebook

ele não permitiu que ninguém
os oprimisse;
por causa deles repreendeu reis,
ordenando: 'Não maltratem os meus ungidos;
não façam mal aos meus profetas'.
1 Crônicas 16:21-22
Compartilhar no Facebook

Vi ainda outro mal debaixo do sol, que pesa bastante sobre a humanidade:
Eclesiastes 6:1
Compartilhar no Facebook

sim, o protetor de Israel não dormirá;
ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor;
como sombra que o protege,
ele está à sua direita.
Salmos 121:4-5
Compartilhar no Facebook

e durante o reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, até o quinto mês do décimo primeiro ano de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, quando os habitantes de Jerusalém foram levados para o exílio.
Jeremias 1:3
Compartilhar no Facebook

Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar o evangelho de Deus a vocês em meio a muita luta.
1 Tessalonicenses 2:2
Compartilhar no Facebook

Entre a multidão havia muitos boatos a respeito dele. Alguns diziam: "É um bom homem".
Outros respondiam: "Não, ele está enganando o povo". Mas ninguém falava dele em público, por medo dos judeus. Quando a festa estava na metade, Jesus subiu ao templo e começou a ensinar.
João 7:12-14
Compartilhar no Facebook

provocaram a ira do Senhor
com os seus atos,
e uma praga irrompeu no meio deles. Mas Fineias se interpôs para executar o juízo,
e a praga foi interrompida. Isso lhe foi creditado como um ato de justiça
que para sempre será lembrado,
por todas as gerações.
Salmos 106:29-31
Compartilhar no Facebook

Cinco dias depois, o sumo sacerdote Ananias desceu a Cesareia com alguns dos líderes dos judeus e um advogado chamado Tértulo, os quais apresentaram ao governador suas acusações contra Paulo.
Atos dos Apóstolos 24:1
Compartilhar no Facebook

Jesus chamou os seus discípulos e disse: "Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Não quero mandá-los embora com fome, porque podem desfalecer no caminho". Os seus discípulos responderam: "Onde poderíamos encontrar, neste lugar deserto, pão suficiente para alimentar tanta gente?" "Quantos pães vocês têm?", perguntou Jesus.
"Sete", responderam eles, "e alguns peixinhos."
Mateus 15:32-34
Compartilhar no Facebook

"Procure agora o faraó um homem crite­rioso e sábio e ponha-o no comando da terra do Egito.
Gênesis 41:33
Compartilhar no Facebook

Ele enviou a carta por intermé­dio de Eleasa, filho de Safã, e Gemarias, filho de Hilquias, os quais Zedequias, rei de Judá, man­dou a Nabucodonosor, rei da Babilônia. A carta dizia o seguinte:
Jeremias 29:3
Compartilhar no Facebook