Versículos Bíblicos

Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria!
Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças;
vamos aclamá-lo com cânticos de louvor.
Salmos 95:1-2
Compartilhar no Facebook

as flores, as lâmpadas e as tenazes de ouro maciço;
2 Crônicas 4:21
Compartilhar no Facebook

Foi ele que derrotou dez mil edomitas no vale do Sal e conquistou a cidade de Selá em combate, dando-lhe o nome de Jocteel, nome que tem até hoje.
2 Reis 14:7
Compartilhar no Facebook

Abisai, filho de Zeruia, derrotou dezoito mil edomitas no vale do Sal.
1 Crônicas 18:12
Compartilhar no Facebook

Amazias encheu-se de coragem e con­duziu o seu exército até o vale do Sal, onde matou dez mil ho­mens de Seir.
2 Crônicas 25:11
Compartilhar no Facebook

E o Senhor lhe respondeu: "Atenda a tudo o que o povo está pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei. Assim como fizeram comigo desde o dia em que os tirei do Egito até hoje, abandonando-me e prestando culto a outros deuses, também estão fazendo com você. Agora atenda-os; mas advirta-os solenemente e diga-lhes quais direitos reivindicará o rei que os governará".
1 Samuel 8:7-9
Compartilhar no Facebook

"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo, muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Mateus 24:9-13
Compartilhar no Facebook

Do Senhor vem o livramento.
A tua bênção está sobre o teu povo.
Salmos 3:8-9
Compartilhar no Facebook

Os peixes do Nilo morrerão, o rio ficará cheirando mal, e os egípcios não suporta­rão beber das suas águas".
Êxodo 7:18
Compartilhar no Facebook

Ali, nas nações para onde vocês tiverem sido levados cativos, aqueles que escaparem se lembrarão de mim; lembrarão como fui entristecido por seus corações adúlteros, que se desviaram de mim, e, por seus olhos, que cobiçaram os seus ídolos. Terão nojo de vocês mesmos por causa do mal que fizeram e por causa de todas as suas práticas repugnantes.
Ezequiel 6:9
Compartilhar no Facebook

De maneira que Salomão assentou-se como rei no trono do Senhor, em lugar de Davi, seu pai. Ele prosperou, e todo o Israel lhe obedecia.
1 Crônicas 29:23
Compartilhar no Facebook

Então, no nono ano do reinado de Zedequias, no décimo dia do décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, marchou contra Jerusalém com todo o seu exército. Ele acampou em frente da cidade e construiu rampas de ataque ao redor dela.
2 Reis 25:1
Compartilhar no Facebook

Vo­cê terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você".
Gênesis 41:40
Compartilhar no Facebook

E você, filho do homem, não tenha medo dessa gente nem das suas palavras. Não tenha medo, ainda que o cerquem espinheiros e você viva entre escor­piões. Não tenha medo do que disserem nem fique apavorado ao vê-los, embora sejam uma nação rebelde. Você lhes falará as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.
Ezequiel 2:6-7
Compartilhar no Facebook

Fogo vai adiante dele
e devora os adversários ao redor.
Salmos 97:3
Compartilhar no Facebook

Então Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe pão e vinho e abençoou Abrão, dizendo:
"Bendito seja Abrão
pelo Deus Altíssimo,
Criador dos céus e da terra.
Gênesis 14:18-19
Compartilhar no Facebook

A minha fidelidade e o meu amor
o acompanharão,
e pelo meu nome aumentará o seu poder.
Salmos 89:24
Compartilhar no Facebook

Naquele mesmo dia um benjamita correu da linha de batalha até Siló, com as roupas rasgadas e terra na cabeça. Quando ele chegou, Eli estava sentado em sua cadeira, ao lado da estrada. Estava preocupado, pois em seu coração temia pela arca de Deus. O homem entrou na cidade, contou o que havia acontecido, e a cidade começou a gritar. Eli ouviu os gritos e perguntou: "O que significa esse tumulto?" Eli tinha noventa e oito anos de idade e seus olhos estavam imóveis; ele já não conseguia enxergar. O homem correu para contar tudo a Eli.
O homem lhe disse: "Acabei de chegar da linha de batalha; fugi de lá hoje mesmo".
Eli perguntou: "O que aconteceu, meu filho?" O mensageiro respondeu: "Israel fugiu dos filisteus, e houve uma grande matança entre os soldados. Também os seus dois filhos, Hofni e Fineias, estão mortos, e a arca de Deus foi tomada". Quando ele mencionou a arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado do portão, quebrou o pescoço e morreu, pois era velho e pesado. Ele liderou Israel durante quarenta anos. Sua nora, a mulher de Fineias, estava grávida e perto de dar à luz. Quando ouviu a notícia de que a arca de Deus havia sido tomada e que seu sogro e seu marido estavam mortos, entrou em trabalho de parto e deu à luz, mas não resistiu às dores do parto. Enquanto morria, as mulheres que a ajudavam disseram: "Não se desespere; você teve um menino". Mas ela não respondeu nem deu atenção. Ela deu ao menino o nome de Icabode, e disse: "A glória se foi de Israel", porque a arca fora tomada e porque o sogro e o marido haviam morrido. E ainda acrescentou: "A glória se foi de Israel, pois a arca de Deus foi tomada".
1 Samuel 4:12-22
Compartilhar no Facebook

"O homem nascido de mulher
vive pouco tempo
e passa por muitas dificuldades. Brota como a flor e murcha.
Vai-se como a sombra passageira;
não dura muito. Fixas o olhar num homem desses?
E o trarás à tua presença
para julgamento? Quem pode extrair algo puro da impureza?
Ninguém! Os dias do homem
estão determinados;
tu decretaste o número de seus meses
e estabeleceste limites
que ele não pode ultrapassar. Por isso desvia dele o teu olhar
e deixa-o
até que ele cumpra o seu tempo
como o trabalhador contratado. "Para a árvore
pelo menos há esperança:
se é cortada, torna a brotar,
e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer
no solo
e seu tronco morrer no chão; ainda assim, com o cheiro de água
ela brotará
e dará ramos como se fosse
muda plantada. Mas o homem morre
e morto permanece;
dá o último suspiro e deixa de existir.
Jó 14:1-10
Compartilhar no Facebook

Ele cavou a terra, tirou as pedras
e plantou as melhores videiras.
Construiu uma torre de sentinela
e também fez um tanque de prensar uvas.
Ele esperava que desse uvas boas,
mas só deu uvas azedas.
Isaías 5:2
Compartilhar no Facebook

Então vi outra besta que saía da terra, com dois chifres como cordeiro, mas que falava como dragão. Exercia toda a autoridade da primeira besta, em nome dela, e fazia a terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado. E realizava grandes sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens.
Apocalipse 13:11-13
Compartilhar no Facebook

Por isso farei o céu tremer,
e a terra se moverá do seu lugar
diante da ira do Senhor dos Exércitos
no dia do furor da sua ira.
Isaías 13:13
Compartilhar no Facebook

Mas os judeus ficaram com inveja. Reuniram alguns homens perversos dentre os desocupados e, com a multidão, iniciaram um tumulto na cidade. Invadiram a casa de Jasom, em busca de Paulo e Silas, a fim de trazê-los para o meio da multidão. Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: "Esses homens, que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui,
Atos dos Apóstolos 17:5-6
Compartilhar no Facebook

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Vendo a coragem de Pedro e de João e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Atos dos Apóstolos 4:12-13
Compartilhar no Facebook

Adão teve relações com Eva, sua mu­lher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho ho­mem". Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: "Vamos para o campo". Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou. Então o Senhor perguntou a Caim: "On­de está seu irmão Abel?"
Respondeu ele: "Não sei; sou eu o respon­sável por meu irmão?" Disse o Senhor: "O que foi que você fez? Escute! Da terra o sangue do seu irmão está clamando. Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão. Quan­do você cultivar a terra, esta não lhe dará mais da sua força. Vo­cê será um fugitivo errante pelo mundo". Disse Caim ao Senhor: "Meu castigo é maior do que posso supor­tar. Hoje me expul­sas desta terra, e terei que me esconder da tua face; serei um fugitivo errante pelo mundo, e qualquer que me encontrar me matará". Mas o Senhor lhe respondeu: "Não será assim; se alguém matar Caim, sofrerá sete vezes a vingança". E o Senhor colocou em Caim um sinal, para que ninguém que viesse a encontrá-lo o matasse. Então Caim afastou-se da presença do Senhor e foi viver na terra de Node, a leste do Éden. Caim teve relações com sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Enoque. Depois Caim fundou uma cidade, à qual deu o nome do seu filho Eno­que. A Enoque nasceu Irade, Ira­de gerou a Meujael, Meujael a Metusael, e Metusael a Lameque.
Gênesis 4:8-1
Compartilhar no Facebook

"Mas naquele dia tratarei de maneira diferente a terra de Gósen, onde habita o meu povo; nenhum enxame de moscas se achará ali, para que você saiba que eu, o Senhor, estou nessa terra. Farei distinção entre o meu povo e o seu. Este sinal milagroso acontecerá ama­nhã". E assim fez o Senhor. Grandes enxa­mes de moscas invadiram o palácio do faraó e as casas de seus conselheiros, e em todo o Egito a terra foi arruinada pelas moscas.
Êxodo 8:22-24
Compartilhar no Facebook

Todos eles são rebeldes obstinados
e propagadores de calúnias.
Estão endurecidos
como o bronze e o ferro.
Todos eles são corruptos.
Jeremias 6:28
Compartilhar no Facebook

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;
1 Timóteo 6:6-7
Compartilhar no Facebook

e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,
1 Timóteo 6:5-6
Compartilhar no Facebook

Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras.
João 8:01
Compartilhar no Facebook