Versículos Bíblicos

Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

Não ponham à prova o Senhor, o seu Deus, como fizeram em Massá.
Deuteronômio 6:16
Compartilhar no Facebook

Proclamem o poder de Deus!
Sua majestade está sobre Israel,
seu poder está nas altas nuvens.
Salmos 68:34
Compartilhar no Facebook

Pois tu tens sido o meu refúgio,
uma torre forte contra o inimigo.
Salmos 61:3
Compartilhar no Facebook

Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada.
Lucas 12:39
Compartilhar no Facebook

Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça." Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras: "Como são felizes aqueles
que têm suas transgressões
perdoadas,
cujos pecados são apagados! Como é feliz aquele
a quem o Senhor não atribui culpa!" Destina-se essa felicidade apenas aos circuncisos ou também aos incircuncisos? Já dissemos que, no caso de Abraão, a fé lhe foi creditada como justiça. Sob quais circunstâncias? Antes ou depois de ter sido circuncidado? Não foi depois, mas antes! Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que creem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles; e é igualmente o pai dos circuncisos que não somente são circuncisos, mas também andam nos passos da fé que teve nosso pai Abraão antes de passar pela circuncisão. Não foi mediante a Lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé. Pois, se os que vivem pela Lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil;
Romanos 4:1-14
Compartilhar no Facebook

Tenho constatado
que toda perfeição tem limite;
mas não há limite para o teu mandamento.
Salmos 119:96
Compartilhar no Facebook

Preparam armadilhas para os meus pés;
fiquei muito abatido.
Abriram uma cova no meu caminho,
mas foram eles que nela caíram.
Salmos 57:6
Compartilhar no Facebook

Quando viu que muitos fariseus e saduceus vinham para onde ele estava batizando, disse-lhes: "Raça de víboras! Quem deu a vocês a ideia de fugir da ira que se aproxima? Deem fruto que mostre o arrependimento!
Mateus 3:7-8
Compartilhar no Facebook

O crisol é para a prata
e o forno é para o ouro,
mas o Senhor prova o coração.
Provérbios 17:3
Compartilhar no Facebook

Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito
e não esperaram para saber o seu plano. Dominados pela gula no deserto,
puseram Deus à prova nas regiões áridas. Deu-lhes o que pediram,
mas mandou sobre eles uma doença terrível.
Salmos 106:13-15
Compartilhar no Facebook

"Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
Mateus 25:19
Compartilhar no Facebook

Abimeleque, filho de Jerubaal, foi aos irmãos de sua mãe em Siquém e disse a eles e a todo o clã da família de sua mãe: "Perguntem a todos os cidadãos de Siquém o que é melhor para eles, ter todos os setenta filhos de Jerubaal governando sobre eles, ou somente um homem? Lembrem-se de que eu sou sangue do seu sangue". Os irmãos de sua mãe repetiram tudo aos cidadãos de Siquém, e estes se mostraram propensos a seguir Abimeleque, pois disseram: "Ele é nosso irmão". Deram-lhe setenta peças de prata tiradas do templo de Baal-Berite, as quais Abimeleque usou para contratar alguns desocupados e vadios, que se tornaram seus seguidores. Foi à casa de seu pai em Ofra e matou seus setenta irmãos, filhos de Jerubaal, sobre uma rocha. Mas Jotão, o filho mais novo de Jerubaal, escondeu-se e escapou. Então todos os cidadãos de Siquém e de Bete-Milo reuniram-se ao lado do Carvalho, junto à coluna de Siquém, para coroar Abimeleque rei.
Juízes 9:1-6
Compartilhar no Facebook

Eu te oferecerei um sacrifício voluntário;
louvarei o teu nome, ó Senhor,
porque tu és bom.
Salmos 54:6
Compartilhar no Facebook

Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto.
Marcos 10:10
Compartilhar no Facebook

No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia; Herodes, tetrarca da Galileia; seu irmão Filipe, tetrarca da Itureia e Traconites; e Lisânias, tetrarca de Abilene; Anás e Caifás exerciam o sumo sacerdócio. Foi nesse ano que veio a palavra do Senhor a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. Como está escrito no livro das palavras de Isaías, o profeta:
"Voz do que clama no deserto:
'Preparem o caminho
para o Senhor,
façam veredas retas
para ele. Todo vale será aterrado
e todas as montanhas
e colinas, niveladas.
As estradas tortuosas
serão endireitadas
e os caminhos acidentados, aplanados. E toda a humanidade
verá a salvação de Deus' ". João dizia às multidões que saíam para serem batizadas por ele: "Raça de víboras! Quem deu a vocês a ideia de fugir da ira que se aproxima? Deem frutos que mostrem o arrependimento. E não comecem a dizer a si mesmos: 'Abraão é nosso pai'. Pois eu digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão. O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo". "O que devemos fazer então?", perguntavam as multidões. João respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo". Alguns publicanos também vieram para serem batizados. Eles perguntaram: "Mestre, o que devemos fazer?" Ele respondeu: "Não cobrem nada além do que foi estipulado". Então alguns soldados lhe perguntaram: "E nós, o que devemos fazer?"
Ele respondeu: "Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário".
Lucas 3:1-14
Compartilhar no Facebook

Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, dê a vocês espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
Efésios 1:17-18
Compartilhar no Facebook

O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei.
1 Coríntios 15:56
Compartilhar no Facebook

O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.
Marcos 8:8
Compartilhar no Facebook

Todos os reis amorreus que habitavam a oeste do Jordão e todos os reis cananeus que viviam ao longo do litoral souberam como o Senhor tinha secado o Jordão diante dos israelitas até que tivéssemos atravessado. Por isso, desanimaram-se e perderam a coragem de enfrentar os israelitas.
Josué 5:1
Compartilhar no Facebook

Abraão gerou Isaque;
Isaque gerou Jacó;
Jacó gerou Judá e seus irmãos; Judá gerou Perez e Zerá,
cuja mãe foi Tamar;
Perez gerou Esrom;
Esrom gerou Arão;
Mateus 1:2-3
Compartilhar no Facebook

Jesus falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra, e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas, quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. Outra parte caiu no meio dos espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!"
Mateus 13:3-9
Compartilhar no Facebook

O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
Mateus 25:5
Compartilhar no Facebook

tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz.
Eclesiastes 3:8
Compartilhar no Facebook

Fez a tampa de ouro puro com um me­tro e dez centímetros de comprimento por se­tenta centímetros de largura.
Êxodo 37:6
Compartilhar no Facebook

Alguns de vocês se tornaram arrogantes, como se eu não fosse mais visitá-los.
1 Coríntios 4:18
Compartilhar no Facebook

Irei aos nobres e falarei com eles,
pois, sem dúvida, eles conhecem
o caminho do Senhor,
as exigências do seu Deus.
Mas todos eles também
quebraram o jugo
e romperam as amarras.
Jeremias 5:5
Compartilhar no Facebook

Então Judá disse a Onã: "Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obri­gações de cunhado para com ela e dê uma descen­dência a seu ir­mão". Mas Onã sabia que a descendên­cia não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descen­dência. O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também.
Gênesis 38:8-10
Compartilhar no Facebook

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. Mas, como eu disse, vocês me viram, mas ainda não creem. Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".
João 6:35-40
Compartilhar no Facebook

Não é certo que as cordas
de suas tendas
são arrancadas,
e eles morrem sem sabedoria?'
Jó 4:21
Compartilhar no Facebook