Versículos Bíblicos

Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

Gideão e seus trezentos homens, já exaustos, continuaram a perseguição, chegaram ao Jordão e o atravessaram.
Juízes 8:4

"O que hoje estou ordenando a vocês não é difícil fazer, nem está além do seu alcance. Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para trazê-lo e proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?" Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para trazê-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?" Nada disso! A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.
Deuteronômio 30:11-14

Minha boca fala a verdade,
pois a maldade causa repulsa
aos meus lábios.
Provérbios 8:7

Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois como está escrito: "Os dois serão uma só carne".
1 Coríntios 6:15-16

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.
João 7:38-39

Rebeca também ergueu os olhos e viu Isaque. Ela desceu do camelo
Gênesis 24:64

" 'O Senhor disse
ao meu Senhor:
Senta-te à minha direita,
até que eu ponha
os teus inimigos
debaixo de teus pés '.
Mateus 22:44

Salomão gerou Roboão;
Roboão gerou Abias;
Abias gerou Asa;
Mateus 1:7

Só sei que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam.
Atos dos Apóstolos 20:23

Encontrando os discípulos dali, ficamos com eles sete dias. Eles, pelo Espírito, recomendavam a Paulo que não fosse a Jerusalém.
Atos dos Apóstolos 21:4

Descanse somente em Deus,
ó minha alma;
dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva;
ele é a minha torre alta! Não serei abalado! A minha salvação e a minha honra
de Deus dependem;
ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confie nele em todos os momentos, ó povo;
derrame diante dele o coração,
pois ele é o nosso refúgio.
Salmos 62:5-8

Tendo terminado de falar, um fariseu o convidou para comer com ele. Então Jesus foi e reclinou-se à mesa; mas o fariseu, notando que Jesus não se lavara cerimonialmente antes da refeição, ficou surpreso. Então o Senhor lhe disse: "Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e de maldade. Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o interior? Mas deem o que está dentro do prato como esmola e verão que tudo ficará limpo em vocês. "Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas. "Ai de vocês, fariseus, porque amam os lugares de honra nas sinagogas e as saudações em público! "Ai de vocês, porque são como túmulos que não são vistos, por sobre os quais os homens andam sem o saber!"
Lucas 11:37-44

Não há ninguém
que clame pelo teu nome,
que se anime a apegar-se a ti,
pois escondeste de nós o teu rosto
e nos deixaste perecer
por causa das nossas iniquidades.
Isaías 64:7

Aceitem o que é fraco na fé sem discutir assuntos controvertidos. Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. Aquele que considera um dia especial para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne para o Senhor come, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus. Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos. Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. Porque está escrito:
" 'Por mim mesmo jurei',
diz o Senhor,
'diante de mim
todo joelho se dobrará
e toda língua confessará
que sou Deus' ". Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. Como alguém que está no Senhor Jesus, tenho plena convicção de que nenhum alimento é por si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere; para ele é impuro.
Romanos 14:1-14

Assim, descobri que, para o homem, o melhor e o que mais vale a pena é comer, beber e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa.
Eclesiastes 5:18

Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo.
Filipenses 1:13

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.
Gálatas 6:1-5

Meu filho,
não vá pela vereda dessa gente!
Afaste os pés do caminho que eles seguem,
Provérbios 1:15

filho de Joanã, filho de Ressa,
filho de Zorobabel,
filho de Salatiel,
filho de Neri,
Lucas 3:27

"Mas escute agora, Jacó,
meu servo,
Israel, a quem escolhi.
Isaías 44:1

Ali o crucificaram, e com ele dois outros, um de cada lado de Jesus.
João 19:18

Entre os israelitas, po­rém, nem sequer um cão latirá contra homem ou animal'. Então vocês saberão que o ­Senhor faz distinção entre o Egito e Israel!
Êxodo 11:7

Bendigam o Senhor todos os seus exércitos,
vocês, seus servos, que cumprem a sua vontade.
Salmos 103:21

Os demais acontecimentos do reinado de Uzias, do início ao fim, foram registrados pelo profeta Isaías, filho de Amoz.
2 Crônicas 26:22

E, se vocês contaminarem a terra, ela os vomitará, como vomitou os povos que ali estavam antes de vocês.
Levítico 18:28

Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.
Atos dos Apóstolos 4:28

Como eu amo a tua lei!
Medito nela o dia inteiro. Os teus mandamentos me tornam
mais sábio que os meus inimigos,
porquanto estão sempre comigo. Tenho mais discernimento
que todos os meus mestres,
pois medito nos teus testemunhos. Tenho mais entendimento que os anciãos,
pois obedeço aos teus preceitos. Afasto os pés de todo caminho mau
para obedecer à tua palavra. Não me afasto das tuas ordenanças,
pois tu mesmo me ensinas. Como são doces para o meu paladar
as tuas palavras!
Mais que o mel para a minha boca! Ganho entendimento
por meio dos teus preceitos;
por isso odeio todo caminho de falsidade. A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho.
Salmos 119:97-105

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram'.
Mateus 25:41-43

Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz que revelava aflição: "Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões?"
Daniel 6:20

Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água.
Êxodo 15:22

Quer Receber Mensagens Bíblicas?