Versículos Bíblicos

Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

e os que o Senhor resgatou voltarão.
Entrarão em Sião com cantos de alegria;
duradoura alegria coroará sua cabeça.
Júbilo e alegria se apoderarão deles,
e a tristeza e o suspiro fugirão.
Isaías 35:10
Compartilhar no Facebook

Jesus lhes falou novamente por parábolas, dizendo: "O Reino dos céus é como um rei que preparou um banquete de casamento para seu filho. Enviou seus servos aos que tinham sido convidados para o banquete, dizendo-lhes que viessem; mas eles não quiseram vir. "De novo enviou outros servos e disse: 'Digam aos que foram convidados que preparei meu banquete: meus bois e meus novilhos gordos foram abatidos, e tudo está preparado. Venham para o banquete de casamento!' "Mas eles não lhes deram atenção e saíram, um para o seu campo, outro para os seus negócios. Os restantes, agarrando os servos, maltrataram-nos e os mataram. O rei ficou irado e, enviando o seu exército, destruiu aqueles assassinos e queimou a cidade deles. "Então disse a seus servos: 'O banquete de casamento está pronto, mas os meus convidados não eram dignos. Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem'. Então os servos saíram para as ruas e reuniram todas as pessoas que puderam encontrar, gente boa e gente má, e a sala do banquete de casamento ficou cheia de convidados. "Mas, quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando veste nupcial. E lhe perguntou: 'Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial?' O homem emudeceu. "Então o rei disse aos que serviam: 'Amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes'. "Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos".
Mateus 22:1-14
Compartilhar no Facebook

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,
1 Timóteo 6:9
Compartilhar no Facebook

O insensato faz pouco caso
da disciplina de seu pai,
mas quem acolhe a repreensão
revela prudência.
Provérbios 15:5
Compartilhar no Facebook

Pois assim o Senhor nos ordenou:
" 'Eu fiz de você luz para os gentios,
para que você leve a salvação
até aos confins da terra'".
Atos dos Apóstolos 13:47
Compartilhar no Facebook

A mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo, mas não conseguiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te". Ele lhe respondeu: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam".
Lucas 8:19-21
Compartilhar no Facebook

a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.
Romanos 5:21
Compartilhar no Facebook

e lhes perguntou: "O que me darão se eu o entregar a vocês?" E fixaram-lhe o preço: trinta moedas de prata.
Mateus 26:15
Compartilhar no Facebook

Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos.
Romanos 10:1
Compartilhar no Facebook

Dei-lhes, entretanto, esta ordem: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu ordenar, para que tudo vá bem a vocês.
Jeremias 7:23
Compartilhar no Facebook

Leve também estes dez queijos ao comandante da unidade deles. Veja como estão seus irmãos e traga-me alguma garantia de que estão bem.
1 Samuel 17:18
Compartilhar no Facebook

Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".
Atos dos Apóstolos 7:59
Compartilhar no Facebook

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
2 Timóteo 4:3-4
Compartilhar no Facebook

Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?" Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.
Mateus 18:1-5
Compartilhar no Facebook

Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias.
Atos dos Apóstolos 10:48
Compartilhar no Facebook

Até quando vocês, ó poderosos,
ultrajarão a minha honra?
Até quando estarão amando ilusões
e buscando mentiras?
Salmos 4:2
Compartilhar no Facebook

Darei graças ao Senhor por sua justiça;
ao nome do Senhor Altíssimo
cantarei louvores.
Salmos 7:17
Compartilhar no Facebook

Ofereci minhas costas
àqueles que me batiam,
meu rosto àqueles
que arrancavam minha barba;
não escondi a face da zombaria
e dos cuspes.
Isaías 50:6
Compartilhar no Facebook

O temor do Senhor é puro
e dura para sempre.
As ordenanças do Senhor são verdadeiras,
são todas elas justas.
Salmos 19:9
Compartilhar no Facebook

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.
Efésios 2:4-5
Compartilhar no Facebook

Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo,
Mateus 20:26
Compartilhar no Facebook

Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez.
Êxodo 18:21
Compartilhar no Facebook

Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.
1 Coríntios 6:14
Compartilhar no Facebook

E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo".
Êxodo 33:20
Compartilhar no Facebook

Como são felizes os que em ti
encontram força
e os que são peregrinos de coração!
Salmos 84:5
Compartilhar no Facebook

Todos os dias do oprimido são infelizes,
mas o coração bem disposto
está sempre em festa.
Provérbios 15:15
Compartilhar no Facebook

Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.
Colossenses 1:28
Compartilhar no Facebook

Cuida dos negócios de sua casa
e não dá lugar à preguiça.
Provérbios 31:27
Compartilhar no Facebook

de acordo com o eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor,
Efésios 3:11
Compartilhar no Facebook

O Senhor apareceu a Abraão perto dos carvalhos de Manre, quando ele estava sen­tado à entrada de sua tenda, na hora mais quen­te do dia. Abraão ergueu os olhos e viu três ho­mens em pé, a pouca distân­cia. Quan­do os viu, saiu da entrada de sua tenda, correu ao encontro deles e curvou-se até o chão. Disse ele: "Meu senhor, se mereço o seu favor, não passe pelo seu servo sem fazer uma parada. Mandarei buscar um pouco d'água para que lavem os pés e descansem debaixo desta árvore. Vou trazer a vocês também o que comer, para que recuperem as forças e prossigam pelo cami­nho, agora que já chegaram até este seu servo".
"Está bem; faça como está dizendo", res­ponderam. Abraão foi apressadamente à tenda e dis­se a Sara: "Depressa, pegue três medidas da melhor farinha, amasse-a e faça uns pães". Depois correu ao rebanho e escolheu o melhor novilho, e o deu a um servo, que se apres­sou em prepará-lo. Trouxe então coalha­da, leite e o novilho que havia sido prepa­rado, e os serviu. Enquanto comiam, ele ficou perto deles em pé, debaixo da árvore. "Onde está Sara, sua mulher?", pergunta­ram.
"Ali na tenda", respondeu ele. Então disse o Senhor: "Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho".
Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele. Abra­ão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos. Por isso riu consigo mesma, quan­do pensou: "Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer?" Mas o Senhor disse a Abraão: "Por que Sara riu e disse: 'Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa?' Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera volta­rei a você, e Sara terá um filho".
Gênesis 18:1-14
Compartilhar no Facebook