Versículos sobre Vaidade

Vaidade é inutilidade, falsidade, arrogância. O vaidoso coloca sua confiança em coisas ocas, que não têm valor. Ele dá mais valor a sua aparência, sua importância, seu estatuto, que a Deus. A vaidade antecede a humilhação. As coisas em que o vaidoso confia falham. 

O contrário da vaidade é humildade. Deus abençoa a humildade. O humilde coloca a vontade de Deus em primeiro lugar em sua vida e entende que tudo vem de Deus. O humilde dá valor a si mesmo mas não se coloca acima de Deus.

Veja aqui versículos de humildade.

Vaidade na Bíblia

Antes da sua queda
o coração do homem se envaidece,
mas a humildade antecede a honra.
Provérbios 18:12

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Filipenses 2:3

O vaidoso e arrogante
chama-se zombador;
ele age com extremo orgulho.
Provérbios 21:24

O Senhor dos Exércitos o planejou
para abater todo orgulho e vaidade
e humilhar todos os que têm fama na terra.
Isaías 23:9

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
1 Pedro 3:3-4

O orgulho do homem o humilha,
mas o de espírito humilde obtém honra.
Provérbios 29:23

"Escreva: O ímpio está envaidecido;
seus desejos não são bons;
mas o justo viverá
por sua fidelidade.
Habacuque 2:4

Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada, pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro. Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
2 Pedro 2:17-19

Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:16-17

Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.
Colossenses 2:18

Veja também o que a Bíblia diz sobre: