Versículos de Trabalho

Compartilhar no Facebook

Trabalho na Bíblia

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,
Colossenses 3:23
Compartilhar no Facebook

Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.
Efésios 6:7-8
Compartilhar no Facebook

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,
Filipenses 2:14-15
Compartilhar no Facebook

O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Eclesiastes 9:10
Compartilhar no Facebook

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15
Compartilhar no Facebook

Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão.
2 Tessalonicenses 3:10-12
Compartilhar no Facebook

Observe a formiga, preguiçoso,
reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe,
nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena
as suas provisões no verão
e na época da colheita
ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado,
preguiçoso?
Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca,
cochilando um pouco,
cruzando um pouco os braços
para descansar, a sua pobreza o surpreenderá
como um assaltante,
e a sua necessidade sobrevirá
como um homem armado sobre você.
Provérbios 6:6-11
Compartilhar no Facebook

Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.
1 Tessalonicenses 4:11-12
Compartilhar no Facebook

Todo trabalho árduo traz proveito,
mas o só falar leva à pobreza.
Provérbios 14:23
Compartilhar no Facebook

As mãos diligentes governarão,
mas os preguiçosos acabarão escravos.
Provérbios 12:24
Compartilhar no Facebook

O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Efésios 4:28
Compartilhar no Facebook

Consagre ao Senhor
tudo o que você faz,
e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3
Compartilhar no Facebook

Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
Compartilhar no Facebook

Outros Versículos encontrados:

Deu-lhe o nome de Noé e disse: "Ele nos aliviará do nosso trabalho e do sofrimento de nos­sas mãos, causados pela terra que o Senhor amaldiçoou".
Gênesis 5:29

Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão, o Temor de Isaque, não esti­vesse comigo, certa­mente você me despediria de mãos vazias. Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos e, na noite passada, ele manifestou a sua decisão".
Gênesis 31:42

Tornaram-lhes a vida amarga, impondo-lhes a árdua tarefa de preparar o barro e fazer tijolos, e executar todo tipo de trabalho agrícola; em tudo os egíp­cios os sujeitavam a cruel escravidão.
Êxodo 1:14

Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus.
Êxodo 2:11

Mas o rei do Egito respondeu: "Moisés e Arão, por que vocês estão fazendo o povo interromper suas tarefas? Voltem ao trabalho!"
Êxodo 5:4

Aumentem a carga de trabalho dessa gente para que cumpram suas tarefas e não deem atenção a mentiras".
Êxodo 5:9

Saiam e recolham-na onde puderem achá-la, pois o trabalho de vocês em nada será reduzido' ".
Êxodo 5:11

Agora, voltem ao trabalho. Vocês não receberão palha alguma! Continuem a pro­duzir a cota integral de tijolos!"
Êxodo 5:18

"Por isso, diga aos israelitas: Eu sou o Senhor. Eu os livrarei do trabalho imposto pelos egípcios. Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de juízo.
Êxodo 6:6

Eu os farei meu povo e serei o Deus de vocês. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus, que os livra do trabalho imposto pelos egípcios.
Êxodo 6:7

Convoquem uma reunião santa no primeiro dia e outra no sétimo. Não façam nenhum trabalho nesses dias, exceto o da preparação da comida para todos. É só o que poderão fazer.
Êxodo 12:16

mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.
Êxodo 20:10

"Celebrem a festa da colheita dos pri­meiros frutos do seu trabalho de semeadura.
"Celebrem a festa do encerramento da colheita quando, no final do ano, vocês arma­zenarem as colheitas.
Êxodo 23:16

"Faça o colete sacerdotal de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho - trabalho artesanal.
Êxodo 28:6

"Guardem o sábado, pois para vocês é santo. Aquele que o profanar terá que ser exe­cutado; quem fizer algum trabalho nesse dia será eliminado do meio do seu povo.
Êxodo 31:14

Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia é o sábado, o dia de descanso, consa­grado ao Senhor. Quem fizer algum trabalho no sábado terá que ser executado.
Êxodo 31:15

Em seis dias qual­quer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia lhes será santo, um sábado de descanso consa­grado ao Senhor. Todo aquele que trabalhar nesse dia terá que ser morto.
Êxodo 35:2

A todos esses deu capacidade para realizar todo tipo de obra como artesãos, projetistas, borda­dores de linho fino e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho, e como tecelões. Eram capazes de projetar e executar ­qualquer trabalho artesanal.
Êxodo 35:35

Por isso, todos os artesãos habilidosos que trabalhavam no santuário inter­romperam o trabalho
Êxodo 36:4

E bateram o ouro em finas placas das quais cortaram fios de ouro para se­rem bordados no linho fino com os fios de tecidos azul, roxo e vermelho - trabalho artesanal.
Êxodo 39:3

Fizeram o peitoral - trabalho artesanal - como o colete sacerdotal: de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho.
Êxodo 39:8

Os israelitas fizeram todo o trabalho conforme o Senhor tinha ordenado a Moisés.
Êxodo 39:42

"Este é um decreto perpétuo para vo­cês: No décimo dia do sétimo mês vocês se humilharão e não poderão realizar trabalho algum, nem o natural da terra, nem o estrangeiro residente.
Levítico 16:29

"Em seis dias realizem os seus trabalhos, mas o sétimo dia é sábado, dia de descanso e de reunião sagrada. Não realizem trabalho algum; onde quer que morarem, será sábado dedicado ao Senhor.
Levítico 23:3

No primeiro dia façam uma reunião sagrada e não realizem trabalho algum.
Levítico 23:7

Du­rante sete dias apresentem ao Senhor ofer­tas preparadas no fogo. E no sétimo dia façam uma reunião sagrada e não realizem trabalho algum".
Levítico 23:8

Na­quele mesmo dia, vocês proclamarão uma reunião sagrada e não realizarão trabalho algum. Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que morarem.
Levítico 23:21

Não realizem trabalho algum, mas apresentem ao Senhor uma oferta preparada no fogo".
Levítico 23:25

Não realizem trabalho algum nesse dia, porque é o Dia da Expiação, quando se faz propiciação por vocês perante o Senhor, o Deus de vocês.
Levítico 23:28

Eu destruirei do meio do seu povo todo aquele que realizar algum trabalho nesse dia.
Levítico 23:30

1 2 3 4 5 6 7   Próxima >