Versículos de Sacrifícios

Compartilhar no Facebook

Sacrifícios na Bíblia

Israel partiu com tudo o que lhe per­tencia. Ao chegar a Ber­seba, ofereceu sacrifícios ao Deus de Isaque, seu pai.
Gênesis 46:1

"As autoridades de Israel o atenderão. Depois você irá com elas ao rei do Egito e lhe dirá: O Senhor, o Deus dos hebreus, veio ao nosso encontro. Agora, deixe-nos fazer uma caminhada de três dias, adentrando o deserto, para oferecermos sacrifícios ao Senhor, o nosso Deus.
Êxodo 3:18

Mas exijam que conti­nuem a fazer a mesma quan­tidade de tijolos; não reduzam a cota. São preguiçosos, e por isso estão clamando: 'Iremos oferecer sacrifícios ao nosso Deus'.
Êxodo 5:8

Respondeu o faraó: "Preguiçosos é o que vocês são! Preguiçosos! Por isso andam dizendo: 'Iremos oferecer sacrifícios ao Senhor'.
Êxodo 5:17

O faraó mandou chamar Moisés e Arão e disse: "Orem ao Senhor para que ele tire estas rãs de mim e do meu povo; então deixarei o povo ir e oferecer sacrifícios ao Senhor".
Êxodo 8:8

Então o faraó mandou chamar Moisés e Arão e disse: "Vão oferecer sacrifícios ao seu Deus, mas não saiam do país".
Êxodo 8:25

"Isso não seria sensato", respondeu Moi­sés; "os sacrifícios que oferecemos ao Senhor, o nos­so Deus, são um sacrilégio para os egípcios. Se oferecermos sacrifícios que lhes pareçam sacri­légio, isso não os levará a nos apedrejar?
Êxodo 8:26

Fare­mos três dias de viagem no deserto, e oferecere­mos sacrifícios ao Senhor, o nosso Deus, como ele nos ordena."
Êxodo 8:27

Disse o faraó: "Eu os deixarei ir e ofe­recer sacrifícios ao Senhor, o seu Deus, no deser­to, mas não se afastem muito e orem por mim também".
Êxodo 8:28

Moisés respondeu: "Assim que sair da tua presença, orarei ao Senhor, e amanhã os enxames de moscas deixarão o faraó, teus con­selheiros e teu povo. Mas que o faraó não volte a agir com falsidade, impedindo que o povo vá oferecer sacrifícios ao Senhor".
Êxodo 8:29

Mas Moisés contestou: "Tu mesmo nos darás os animais para os nossos sacrifícios e holocaustos que ofereceremos ao Senhor.
Êxodo 10:25

respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando ma­tou os egípcios". Então o povo curvou-se em adoração.
Êxodo 12:27

Então Jetro, sogro de Moi­sés, ofereceu um holocausto e sacrifícios a De­us, e Arão veio com todas as autoridades de Israel para comerem com o sogro de Moisés na presença de Deus.
Êxodo 18:12

"Quem oferecer sacrifício a qualquer outro deus, e não unicamente ao Senhor, será destruído.
Êxodo 22:20

Em seguida, enviou jovens israelitas, que ofereceram holocaustos e novi­lhos como sacrifícios de comunhão ao Senhor.
Êxodo 24:5

Na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão. O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra.
Êxodo 32:6

Muito depressa se desviaram daquilo que lhes ordenei e fizeram um ídolo em forma de bezerro, curvaram-se diante dele, ofereceram-lhe sacrifícios e disseram: 'Eis aí, ó Israel, os seus deuses que tiraram vocês do Egito' ".
Êxodo 32:8

"Acautele-se para não fazer acordo com aqueles que já vivem na terra; pois, quando eles se prostituírem seguindo os seus deuses e lhes oferecerem sacrifícios, convidarão você e poderão levá-lo a comer dos seus sacrifícios
Êxodo 34:15

"Não me ofereça o sangue de nenhum sacrifício misturado com algo fermentado, e não deixe sobra alguma do sacrifício da festa da Páscoa até a manhã seguinte.
Êxodo 34:25

"Se oferecer um animal do rebanho como sacrifício de comunhão ao Senhor, trará um macho ou uma fêmea sem defeito.
Levítico 3:6

Desse sacrifício de comunhão, oferta preparada no fogo, ele trará ao ­Senhor a gor­dura, tanto a da cauda gorda cortada rente à espinha, como toda a gordura que cobre as vís­ceras e está ligada a elas,
Levítico 3:9

Queimará toda a gordura no altar, como queimou a gordura do sacrifício de comunhão. Assim o sacerdote fará propiciação pelo pecado do líder, e este será perdoado.
Levítico 4:26

Então retirará toda a gordura, como se retira a gordura do sacrifício de comu­nhão; o sacerdote a queimará no altar como aroma agradável ao Senhor. Assim o sacerdote fará propiciação por esse homem, e ele será perdoado.
Levítico 4:31

Retirará toda a gordura, como se retira a gordura do cordeiro do sacrifício de comu­nhão; o sacerdote a queimará no altar, em cima das ofertas dedicadas ao Senhor, prepara­das no fogo. Assim o sacerdote fará em favor do culpado propiciação pelo pecado cometido, e ele será perdoado.
Levítico 4:35

Ele os trará ao sacerdote, que apresentará primeiro a oferta de sacrifício pelo pecado. Ele destroncará o pescoço da ave, sem arrancar-lhe a cabeça totalmente.
Levítico 5:8

"Se, contudo, sua oferta for resultado de um voto ou for uma oferta voluntária, a car­ne do sacrifício será comida no dia em que for oferecida, e o que sobrar poderá ser comido no dia seguinte.
Levítico 7:16

"A carne que tocar em qualquer coisa impura não será comida; será queimada no fo­go. A carne do sacrifício, porém, poderá ser comida por ­quem estiver puro.
Levítico 7:19

Disse Moisés a Arão: "Venha até o altar e ofereça o seu sacrifício pelo pecado e o seu holocausto, e faça propiciação por você mesmo e pelo povo; ofereça o sacrifício pelo povo e faça propiciação por ele, conforme o Senhor ordenou".
Levítico 9:7

Arão foi até o altar e ofereceu o bezerro como sacrifício pelo pecado por si mesmo.
Levítico 9:8

Depois Arão apresentou a oferta pelo povo. Pegou o bode para a oferta pelo pecado do povo e o ofereceu como sacrifício pelo peca­do, como fizera com o primeiro.
Levítico 9:15

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   Próxima >
Vejam também o que a Bíblia diz sobre: