Versículos de Religião

Religião significa "re-ligar" com Deus. Lá no fundo, todos sabemos que existe um Deus e queremos ter comunhão com Ele. É por isso que há tantas religiões, que nos tentam ligar a Deus. Mas a Bíblia é mais que uma religião; é A Religião.

O problema das religiões humanas é que nós não conseguimos nos unir a Deus pelo nosso próprio esforço. A Bíblia diz que Deus sabe disso, por isso Ele veio à terra. Ele fez o que nós não conseguimos. Por causa de Jesus, nós podemos estar unidos com Deus. Essa é a verdadeira Religião: Deus nos ligando a Ele.

Quem aceita Jesus como seu salvador se torna parte da Verdadeira Religião - os seguidores de Jesus. Essa Religião atua primeiramente em nossos corações, não apenas em atos exteriores. 

As outras religiões, que não pregam a Bíblia ou distorcem o evangelho, são religiões falsas, inventadas por homens. Essas religiões são inúteis e não ajudam a chegar a Deus.

Religião na Bíblia

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

Tiago 1:27

Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.

1 Timóteo 5:4

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.

Tiago 1:22

O Senhor diz:
"Esse povo se aproxima de mim
com a boca
e me honra com os lábios,
mas o seu coração está longe de mim.
A adoração que me prestam
é feita só de regras
ensinadas por homens.

Isaías 29:13

Pois desejo misericórdia
e não sacrifícios;
conhecimento de Deus
em vez de holocaustos.

Oséias 6:6

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".

Mateus 1:22-23

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6

Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.

Romanos 5:10-11

Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus.

Romanos 9:16

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

2 Coríntios 5:17-19

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.

Colossenses 2:8

Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.

Colossenses 2:23

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!

Tiago 1:26

Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!

Gálatas 1:8-9

Os costumes religiosos das nações são inúteis:
corta-se uma árvore da floresta,
um artesão a modela com seu formão; enfeitam-na com prata e ouro,
prendendo tudo com martelo e pregos
para que não balance. Como um espantalho
numa plantação de pepinos,
os ídolos são incapazes de falar
e têm que ser transportados
porque não conseguem andar.
Não tenham medo deles,
pois não podem fazer
nem mal nem bem".

Jeremias 10:3-5

Quer Receber Mensagens Bíblicas?