Versículos de Pureza

Pureza é estar limpo, sem nenhuma mancha. Deus é perfeitamente puro, nele não há pecado algum. Deus nos chama para sermos puros como ele, rejeitando o pecado e escolhendo sempre o que é bom.

Jesus veio para nos purificar de todo pecado. O pecado é uma mancha, uma impureza, que só sai pelo sangue de Jesus. Agora, quem ama Jesus está purificado e pode entrar na presença de Deus. O crente deve se esforçar para manter sua pureza, obedecendo a Deus, mesmo quando há muita tentação para pecar.

Pureza na Bíblia

Bem-aventurados
os puros de coração,
pois verão a Deus.
Mateus 5:8

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
Tiago 1:27

"Cada palavra de Deus
é comprovadamente pura;
ele é um escudo para quem
nele se refugia.
Provérbios 30:5

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
1 João 1:7

Como pode o jovem
manter pura a sua conduta?
Vivendo de acordo com a tua palavra.
Salmos 119:9

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22

Quem poderá subir o monte do Senhor?
Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas
e o coração puro,
que não recorre aos ídolos
nem jura por deuses falsos.
Salmos 24:3-4

Purifica-me com hissopo, e ficarei puro;
lava-me, e mais branco do que a neve serei.
Salmos 51:7

Cria em mim um coração puro, ó Deus,
e renova dentro de mim um espírito estável.
Salmos 51:10

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
1 Timóteo 4:12

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
Colossenses 3:5

Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.
1 Tessalonicenses 4:7

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Hebreus 13:4

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
Tito 2:11-14

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.
Filipenses 2:14-16

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8

Certamente Deus é bom para Israel,
para os puros de coração.
Salmos 73:1

Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
Tiago 3:17

Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.
Hebreus 10:22-23