Versículos de Promessa

Compartilhar no Facebook

Promessa na Bíblia

Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa.
Gênesis 21:2

"Se ela se casar depois de fazer um voto ou depois de seus lábios proferirem uma promessa precipitada pela qual obriga a si mesma
Números 30:6

Mas, se o seu marido a proibir quando o souber, anulará o voto que a obriga ou a promessa precipitada pela qual ela se obrigou, e o Senhor a livrará.
Números 30:8

E acrescentaram: "Eles ficarão vivos, mas serão lenhadores e carregadores de água para toda a comunidade". E assim se manteve a promessa dos líderes.
Josué 9:21

"Agora, Senhor Deus, confirma para sem­pre a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência. Faze conforme prometeste,
2 Samuel 7:25

Ó Soberano Senhor, tu és Deus! Tuas palavras são verdadeiras, e tu fizeste essa boa promessa a teu servo.
2 Samuel 7:28

e o Senhor manterá a promessa que me fez: 'Se os seus descendentes cuidarem de sua conduta e se me seguirem fielmente de todo o coração e de toda a alma, você jamais ficará sem descendente no trono de Israel'.
1 Reis 2:4

"Quanto a este templo que você está construindo, se você seguir os meus decretos, executar os meus juízos e obedecer a todos os meus mandamentos, cumprirei por meio de você a promessa que fiz ao seu pai, Davi,
1 Reis 6:12

"E o Senhor cumpriu a sua promessa: Sou o sucessor de meu pai, Davi, e agora ocupo o trono de Israel, como o Senhor tinha prometido, e construí o templo em honra ao nome do Senhor, o Deus de Israel.
1 Reis 8:20

Cumpri­ste a tua promessa a teu servo Davi, meu pai; com tua boca prometeste e com tua mão a cumpriste, conforme hoje se vê.
1 Reis 8:24

"Agora, Senhor, Deus de Israel, cumpre a outra promessa que fizeste a teu servo Davi, meu pai, quando disseste: 'Você nunca deixará de ter, diante de mim, um descendente que se assente no trono de Israel, se tão somente os seus descendentes tiverem o cuidado de, em tudo, andarem segundo a minha vontade, como você tem feito'.
1 Reis 8:25

"Agora, Senhor, que a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência se confirme para sempre. Faze conforme prometeste,
1 Crônicas 17:23

Ó Senhor, tu és Deus! Tu fizeste essa boa promessa a teu servo.
1 Crônicas 17:26

Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra.
2 Crônicas 1:9

"E o Senhor cumpriu a sua promessa. Sou o sucessor de meu pai, Davi, e agora ocupo o trono de Israel, como o ­Senhor tinha prometido, e construí o templo em honra ao nome do Senhor, o Deus de Israel.
2 Crônicas 6:10

Cum­priste a tua promessa a teu servo Davi, meu pai; com tua boca a fizeste e com tua mão a cumpriste, conforme hoje se vê.
2 Crônicas 6:15

"Agora, Senhor, Deus de Israel, cum­pre a outra promessa que fizeste a teu servo Davi, meu pai, quando disseste: 'Você nunca deixará de ter, diante de mim, um descendente que se assente no trono de Israel, se tão somente os seus descendentes tiverem o cuidado de, em tudo, andar segundo a minha lei, como você tem feito'.
2 Crônicas 6:16

E eles responderam: "Nós devolvere­mos tudo o que você citou, e não exigiremos mais nada deles. Vamos fazer o que você está pedindo".
Então convoquei os sacerdotes e os fiz declarar sob juramento que cumpririam a promessa feita.
Neemias 5:12

Também sacudi a dobra do meu manto e disse: Deus assim sacuda de sua casa e de seus bens todo aquele que não mantiver a sua promessa. Tal homem seja sacudido e esvaziado!
Toda a assembleia disse: "Amém!", e louvou o Senhor. E o povo cum­priu o que prometeu.
Neemias 5:13

Viste que o coração dele era fiel, e fizeste com ele uma aliança, prometendo dar aos seus descendentes a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos jebuseus e dos girgaseus. E cumpriste a tua promessa porque tu és justo.
Neemias 9:8

Desapareceu para sempre o seu amor?
Acabou-se a sua promessa?
Salmos 77:8

Pois ele se lembrou da santa promessa
que fizera ao seu servo Abraão.
Salmos 105:42

Também rejeitaram a terra desejável;
não creram na promessa dele.
Salmos 106:24

Agora estou prostrado no pó;
preserva a minha vida
conforme a tua promessa.
Salmos 119:25

A minha alma se consome de tristeza;
fortalece-me conforme a tua promessa.
Salmos 119:28

Cumpre a tua promessa
para com o teu servo,
para que sejas temido.
Salmos 119:38

Que o teu amor alcance-me, Senhor,
e a tua salvação, segundo a tua promessa;
Salmos 119:41

Este é o meu consolo no meu sofrimento:
A tua promessa dá-me vida.
Salmos 119:50

De todo o coração suplico a tua graça;
tem misericórdia de mim,
conforme a tua promessa.
Salmos 119:58

Trata com bondade o teu servo, Senhor,
conforme a tua promessa.
Salmos 119:65

1 2 3   Próxima >