Levítico

Versão completa do Livro de Levítico com todos os capítulos e versículos na Bíblia.

Capítulos do Livro de Levítico

Versículos Populares do Livro de Levítico

"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:28
Se de fato estiver se espalhan­do pela pele, o sacerdote o declarará impuro; é sinal de lepra.
Levítico 13:22
quem blasfemar o nome do Senhor terá que ser executado. A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto.
Levítico 24:16
"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:32
Mantenha-se o fogo conti­nuamente aceso no altar; não deve ser apagado.
Levítico 6:13
"Quando vocês entrarem na terra e plantarem qualquer tipo de árvore frutífera, considerem proibidas as suas frutas. Durante três anos vocês as considerarão proibidas; não poderão comê-las.
Levítico 19:23
porque a vida de toda carne é o seu san­gue. Por isso eu disse aos israelitas: Vocês não poderão comer o sangue de nenhum animal, porque a vida de toda carne é o seu sangue; todo aquele que o comer será eliminado.
Levítico 17:14
"Não furtem.
"Não mintam.
"Não enganem uns aos outros.
Levítico 19:11
"Digam aos israelitas: De todos os animais que vivem na terra, estes são os que vocês poderão comer: qualquer animal que tem casco fendido e dividido em duas unhas e que rumina. "Vocês não poderão comer aqueles que só ruminam nem os que só têm o casco fendido. O camelo, embora rumine, não tem casco fendi­do; considerem-no impuro. O coelho, embora rumine, não tem casco fendido; é impuro para vocês. A lebre, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-na impura. E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro. Vo­cês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros. "De todas as criaturas que vivem nas águas do mar e dos rios, vocês poderão comer todas as que possuem barbatanas e escamas. Mas todas as criaturas que vivem nos mares ou nos rios, que não possuem barbatanas e esca­mas - quer entre todas as pequenas criaturas que povoam as águas, quer entre todos os ou­tros animais das águas -, serão proibidas para vocês. Por isso, não poderão comer sua carne e considerarão impuros os seus cadáveres. Tu­do o que vive na água e não possui barbatanas e escamas será proibido para vocês.
Levítico 11:2-12
"Se um homem deitar-se com uma escrava prometida a outro homem, mas que não tenha sido resgatada nem tenha recebido sua liberda­de, aplique-se a devida punição. Contudo não serão mortos, porquanto ela não havia sido li­bertada.
Levítico 19:20

Quer Receber Mensagens Bíblicas?