Versículos de Guerra

Compartilhar no Facebook

Guerra na Bíblia

foram à guerra con­tra Bera, rei de Sodoma, contra Birsa, rei de Gomorra, contra Sinabe, rei de Admá, contra Seme­ber, rei de Zeboim, e contra o rei de Belá, que é Zoar.
Gênesis 14:2

Quando o faraó deixou sair o povo, Deus não o guiou pela rota da terra dos filisteus, embora esse fosse o caminho mais curto, pois disse: "Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito".
Êxodo 13:17

Levou todos os carros de guerra do Egito, inclusive seiscentos dos melho­res desses carros, cada um com um oficial no comando.
Êxodo 14:7

Os egíp­cios, com todos os cavalos e carros de guerra do faraó, os cavaleiros e a infantaria, saíram em perseguição aos israelitas e os alcançaram quan­do estavam acampados à beira-mar, perto de Pi-Hairote, defronte de Baal-Zefom.
Êxodo 14:9

Eu, porém, endurecerei o coração dos egípcios, e eles os perseguirão. E serei glorifica­do com a derrota do faraó e de todo o seu exér­cito, com seus carros de guerra e seus cavalei­ros.
Êxodo 14:17

Os egípcios saberão que eu sou o Senhor quan­do eu for glorificado com a derrota do faraó, com seus carros de guerra e seus cavalei­ros".
Êxodo 14:18

Os egípcios os perseguiram, e todos os cavalos, carros de guerra e cavaleiros do faraó foram atrás deles até o meio do mar.
Êxodo 14:23

Mas o Senhor disse a Moisés: "Es­tenda a mão sobre o mar para que as águas vol­tem sobre os egípcios, sobre os seus carros de guerra e sobre os seus cavaleiros".
Êxodo 14:26

As águas volta­ram e encobriram os seus carros de guerra e os seus cavaleiros, todo o exército do faraó que havia perseguido os israelitas mar adentro. Nin­guém sobreviveu.
Êxodo 14:28

Ele lançou ao mar
os carros de guerra
e o exército do faraó.
Os seus melhores oficiais
afogaram-se no mar Vermelho.
Êxodo 15:4

Quando os cavalos, os carros de guerra e os cavaleiros do faraó entraram no mar, o Senhor fez que as águas do mar se voltassem sobre eles, mas os israelitas atravessaram o mar pisando em terra seca.
Êxodo 15:19

E jurou: "Pelo trono do Senhor! O Senhor fará guerra contra os amalequitas de geração em geração".
Êxodo 17:16

Quando Josué ouviu o barulho do povo gritando, disse a Moisés: "Há barulho de guerra no acampamento".
Êxodo 32:17

Quando em sua terra vocês entrarem em guerra contra um adversário que os esteja oprimindo, toquem as cornetas; e o Senhor, o Deus de vocês, se lembrará de vocês e os libertará dos seus inimigos.
Números 10:9

Por que o Senhor está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito?"
Números 14:3

Mas, quanto aos seus filhos, sobre os quais vocês disseram que seriam tomados como despojo de guerra, eu os farei entrar para desfrutarem a terra que vocês rejeitaram.
Números 14:31

É por isso que se diz no Livro das Guerras do Senhor:
Números 21:14

Então Moisés disse ao povo: "Armem alguns dos homens para irem à guerra contra os midianitas e executarem a vingança do Senhor contra eles.
Números 31:3

Doze mil homens armados para a guerra, mil de cada tribo, foram mandados pelos clãs de Israel.
Números 31:5

Moisés os enviou à guerra, mil de cada tribo, juntamente com Fineias, filho do sacerdote Eleazar, que levou consigo objetos do santuário e as cornetas para o toque de guerra.
Números 31:6

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   Próxima >
Temas relacionados: Guerra espiritual.
Mensagens Bíblicas por Email: