Versículos de Elias

Compartilhar no Facebook

Elias na Bíblia

Ora, Elias, de Tisbe, em Gileade, disse a Acabe: "Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra".
1 Reis 17:1

Depois disso a palavra do Senhor veio a Elias:
1 Reis 17:2

Então a palavra do Senhor veio a Elias:
1 Reis 17:8

Elias, porém, lhe disse: "Não tenha medo. Vá para casa e faça o que eu disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho.
1 Reis 17:13

Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou muito tempo, para Elias e para a mulher e sua família.
1 Reis 17:15

Pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do Senhor proferida por Elias.
1 Reis 17:16

E a mulher reclamou a Elias: "Que foi que eu te fiz, ó homem de Deus? Vieste para lembrar-me do meu pecado e matar o meu filho?"
1 Reis 17:18

"Dê-me o seu filho", respondeu Elias. Ele o apanhou dos braços dela, levou-o para o quarto de cima, onde estava hospedado, e o pôs na cama.
1 Reis 17:19

O Senhor ouviu o clamor de Elias, e a vida voltou ao menino, e ele viveu.
1 Reis 17:22

Então Elias levou o menino para baixo, entregou-o à mãe e disse: "Veja, seu filho está vivo!"
1 Reis 17:23

Então a mulher disse a Elias: "Agora sei que tu és um homem de Deus e que a palavra do Senhor, vinda da tua boca, é a verdade".
1 Reis 17:24

Depois de um longo tempo, no terceiro ano da seca, a palavra do Senhor veio a Elias: "Vá apresentar-se a Acabe, pois enviarei chuva sobre a terra".
1 Reis 18:1

E Elias foi.
Como a fome era grande em Samaria,
1 Reis 18:2

Quando Obadias estava a caminho, Elias o encontrou. Obadias o reconheceu, inclinou-se até o chão e perguntou: "És tu mesmo, meu senhor Elias?"
1 Reis 18:7

"Sou", respondeu Elias. "Vá dizer ao seu senhor: 'Elias está aqui'."
1 Reis 18:8

Mas agora me dizes para ir dizer ao meu senhor: 'Elias está aqui'.
1 Reis 18:11

E agora me dizes que vá dizer ao meu senhor: 'Elias está aqui'. Ele vai me matar!"
1 Reis 18:14

E disse Elias: "Juro pelo nome do Senhor dos Exércitos, a quem eu sirvo, que hoje eu me apresentarei a Acabe".
1 Reis 18:15

Então Obadias dirigiu-se a Acabe, passou-lhe a informação, e Acabe foi ao encontro de Elias.
1 Reis 18:16

Quan­do viu Elias, disse-lhe: "É você mesmo, perturbador de Israel?"
1 Reis 18:17

"Não tenho perturbado Israel", Elias respondeu. "Mas você e a família do seu pai têm. Vocês abandonaram os mandamentos do Senhor e seguiram os baalins.
1 Reis 18:18

Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no".
O povo, porém, nada respondeu.
1 Reis 18:21

Disse então Elias: "Eu sou o único que restou dos profetas do Senhor, mas Baal tem quatrocentos e cinquenta profetas.
1 Reis 18:22

Elias disse aos profetas de Baal: "Escolham um dos novilhos e preparem-no primeiro, visto que vocês são tantos. Clamem pelo nome do seu deus, mas não acendam o fogo".
1 Reis 18:25

Ao meio-dia Elias começou a zombar deles. "Gritem mais alto!", dizia, "já que ele é um deus. Quem sabe está meditando, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado."
1 Reis 18:27

Então Elias disse a todo o povo: "Aproximem-se de mim". O povo aproximou-se, e Elias reparou o altar do Senhor, que estava em ruínas.
1 Reis 18:30

À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente do altar e orou: "Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua.
1 Reis 18:36

Então Elias ordenou-lhes: "Prendam os profetas de Baal. Não deixem nenhum escapar!" Eles os prenderam, e Elias os fez descer ao riacho de Quisom e lá os matou.
1 Reis 18:40

E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada".
1 Reis 18:41

Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos.
1 Reis 18:42

1 2 3 4   Próxima >