Versículos de Deserto

Compartilhar no Facebook

Deserto na Bíblia

e os horeus desde os montes de Seir até El-Parã, próximo ao deserto.
Gênesis 14:6

Na manhã seguinte, Abraão pegou al­guns pães e uma vasilha de couro cheia d'água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba.
Gênesis 21:14

Deus estava com o menino. Ele cresceu, viveu no deserto e tornou-se flecheiro.
Gênesis 21:20

Vivia no deserto de Parã, e sua mãe conseguiu-lhe uma mulher da terra do Egito.
Gênesis 21:21

Estes foram os filhos de Zibeão:
Aiá e Aná. Foi esse Aná que descobriu as fontes de águas quentes no deserto, quan­do levava para pastar os jumentos de Zibeão, seu pai.
Gênesis 36:24

E acrescentou: "Não derramem sangue. Joguem-no naquele poço no deserto, mas não toquem nele". Rúben propôs isso com a inten­ção de livrá-lo e levá-lo de volta ao pai.
Gênesis 37:22

Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro, Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus.
Êxodo 3:1

"As autoridades de Israel o atenderão. Depois você irá com elas ao rei do Egito e lhe dirá: O Senhor, o Deus dos hebreus, veio ao nosso encontro. Agora, deixe-nos fazer uma caminhada de três dias, adentrando o deserto, para oferecermos sacrifícios ao Senhor, o nosso Deus.
Êxodo 3:18

Então o Senhor disse a Arão: "Vá ao deserto encontrar-se com Moisés". Ele foi, encontrou-se com Moisés no monte de Deus e o saudou com um beijo.
Êxodo 4:27

Depois disso Moisés e Arão foram falar com o faraó e disseram: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Deixe o meu povo ir para celebrar-me uma festa no deserto' ".
Êxodo 5:1

Eles insistiram: "O Deus dos hebreus veio ao nosso encontro. Agora, permite-nos caminhar três dias no deserto, para oferecer sacri­fícios ao Senhor, o nosso Deus; caso contrário, ele nos atingirá com pragas ou com a espada".
Êxodo 5:3

Diga-lhe: O Senhor, o Deus dos hebreus, mandou-me dizer: Deixe ir o meu povo, para prestar-me culto no deserto. Mas até agora você não me atendeu.
Êxodo 7:16

Fare­mos três dias de viagem no deserto, e oferecere­mos sacrifícios ao Senhor, o nosso Deus, como ele nos ordena."
Êxodo 8:27

Os israelitas partiram de Sucote e acam­param em Etã, junto ao deserto.
Êxodo 13:20

O faraó pensará que os israelitas estão vagando confusos, cercados pelo deserto.
Êxodo 14:3

Disseram a Moisés: "Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trou­xe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá?
Êxodo 14:11

Já tínha­mos dito a você no Egito: 'Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egíp­cios!' Antes ser escravos dos egíp­cios do que morrer no deserto!"
Êxodo 14:12

Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água.
Êxodo 15:22

Toda a comunidade de Israel partiu de Elim e chegou ao deserto de Sim, que fica entre Elim e o Sinai. Foi no décimo quinto dia do segundo mês, depois que saíram do Egito.
Êxodo 16:1

No deserto, toda a comunidade de Israel recla­mou a Moisés e Arão.
Êxodo 16:2

Disseram-lhes os israeli­tas: "Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta mul­tidão!"
Êxodo 16:3

Enquanto Arão falava a toda a comuni­dade, todos olharam em direção ao deserto, e a glória do Senhor apareceu na nuvem.
Êxodo 16:10

Depois que o orvalho secou, flocos finos semelhantes a geada estavam sobre a superfície do deserto.
Êxodo 16:14

Disse Moisés: "O Senhor ordenou a vocês que recolham um jarro de maná e que o guardem para as futuras gerações, 'para que vejam o pão que lhes dei no deserto, quando os tirei do Egito' ".
Êxodo 16:32

Toda a comunidade de Israel partiu do deserto de Sim, andando de um lugar para outro, conforme a ordem do Senhor. Acampa­ram em Refidim, mas lá não havia água para beber.
Êxodo 17:1

No dia em que se completaram três meses que os israelitas haviam saído do Egito, chegaram ao deserto do Sinai.
Êxodo 19:1

Depois de saí­rem de Refidim, entraram no deserto do Sinai, e Israel acam­pou ali, diante do monte.
Êxodo 19:2

"Estabelecerei as suas fronteiras desde o mar Vermelho até o mar dos filisteus, e des­de o deserto até o Eufrates. Entregarei em suas mãos os povos que vivem na terra, os quais vocês expulsarão de diante de vocês.
Êxodo 23:31

O Senhor entregou-a a Moisés no monte Sinai, no dia em que ordenou aos israelitas que trouxessem suas ofertas ao Senhor, no deserto do Sinai.
Levítico 7:38

a coruja-branca, a coruja-do-deserto, o abutre,
Levítico 11:18

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   Próxima >