Versículos de Casa de Deus

A casa de Deus é o lugar onde encontramos Deus. É o lugar onde podemos ter comunhão com Deus. Deus faz sua casa no coração de cada pessoa que aceita Jesus como seu salvador. Assim podemos ter comunhão com Ele em todo tempo.

A casa de Deus é um nome dado ao Tabernáculo e, mais tarde, ao Templo no Antigo Testamento. O Templo era o lugar onde o povo de Israel se juntava para louvar a Deus e ter comunhão com Ele. O Novo Testamento chama a igreja de casa de Deus - um lugar especial para se reunir como outros cristãos para adorar a Deus.

Passagens e versículos bíblicos:

mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.

Hebreus 3:6

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?

1 Coríntios 6:19

mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.

1 Timóteo 3:15

Quando Jacó acordou do sono, disse: "Sem dúvida o ­Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!" Teve medo e disse: "Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus".

Gênesis 28:16-17

Assim diz o Senhor:
"O céu é o meu trono;
e a terra, o estrado dos meus pés.
Que espécie de casa vocês me edificarão?
É este o meu lugar de descanso? Não foram as minhas mãos que fizeram
todas essas coisas,
e por isso vieram a existir?",
pergunta o Senhor.
"A este eu estimo:
ao humilde e contrito de espírito,
que treme diante da minha palavra.

Isaías 66:1-2

Sei que a bondade e a fidelidade
me acompanharão todos os dias da minha vida,
e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Salmos 23:6

Uma coisa pedi ao Senhor
e a procuro:
que eu possa viver na casa do Senhor
todos os dias da minha vida,
para contemplar a bondade do Senhor
e buscar sua orientação no seu templo.

Salmos 27:4

Mas eu sou como uma oliveira
que floresce na casa de Deus;
confio no amor de Deus
para todo o sempre.

Salmos 52:8

Como são felizes aqueles que escolhes
e trazes a ti para que vivam nos teus átrios!
Transbordamos de bênçãos da tua casa,
do teu santo templo!

Salmos 65:4

pois o zelo pela tua casa me consome,
e os insultos daqueles que te insultam
caem sobre mim.

Salmos 69:9

Melhor é um dia nos teus átrios
do que mil noutro lugar;
prefiro ficar à porta da casa do meu Deus
a habitar nas tendas dos ímpios.

Salmos 84:10

Alegrei-me com os que me disseram:
"Vamos à casa do Senhor!"

Salmos 122:1

Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, e lhes disse: "Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração'; mas vocês estão fazendo dela um 'covil de ladrões'".

Mateus 21:12-13

Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!" Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".

João 2:13-17

"No deserto os nossos antepassados tinham o tabernáculo da aliança, que fora feito segundo a ordem de Deus a Moisés, de acordo com o modelo que ele tinha visto. Tendo recebido o tabernáculo, nossos antepassados o levaram, sob a liderança de Josué, quando tomaram a terra das nações que Deus expulsou de diante deles. Esse tabernáculo permaneceu nesta terra até a época de Davi, que encontrou graça diante de Deus e pediu que ele lhe permitisse providenciar uma habitação para o Deus de Jacó. Mas foi Salomão quem lhe construiu a casa. "Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta: " 'O céu é o meu trono;
a terra,
o estrado dos meus pés.
Que espécie de casa
vocês me edificarão?
diz o Senhor,
ou, onde seria
meu lugar de descanso? Não foram as minhas mãos que fizeram todas estas coisas?'

Atos dos Apóstolos 7:44-50

Quer Receber Mensagens Bíblicas?