Versículos de Autoridade

Uma das principais características de Deus é a Sua autoridade. Ele sempre existiu e nada é ou foi criado sem a Sua permissão.

Desafiar a autoridade de Deus é das piores coisas que alguém pode fazer e as consequências são graves. Vemos na Bíblia vários relatos do castigo para quem não se submete à autoridade de Deus. Um dos principais exemplos é Lúcifer, que não reconheceu a autoridade de Deus e se rebelou, sendo para sempre afastado e condenado à derrota.

A Bíblia nos diz que toda a autoridade foi estabelecida por Deus. Por isso, devemos aprender e exercitar a submissão, porque quem reconhece e respeita a autoridade agrada a Deus.

Passagens e versículos bíblicos:

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

Romanos 13:1

Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.

Hebreus 13:7

Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom,

Tito 3:1

Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,

1 Timóteo 5:17

Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.

Lucas 10:19

Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.

Romanos 13:3

Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.

1 Pedro 2:13-15

Desde o início faço conhecido o fim,
desde tempos remotos,
o que ainda virá.
Digo: Meu propósito permanecerá em pé,
e farei tudo o que me agrada.

Isaías 46:10

Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe,
o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem a estabeleceu sobre os mares
e a firmou sobre as águas.

Salmos 24:1-2

pois nele foram criadas
todas as coisas
nos céus e na terra,
as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos sejam soberanias,
poderes ou autoridades;
todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas,
e nele tudo subsiste.

Colossenses 1:16-17

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Mateus 28:18-20

Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". Ele se levantou e foi. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens.

Mateus 9:6-8

Quer Receber Mensagens Bíblicas?