Versículos de Água

Compartilhar no Facebook

Água na Bíblia

Todavia brotava água da terra e irrigava toda a superfície do solo.
Gênesis 2:6

Mandarei buscar um pouco d'água para que lavem os pés e descansem debaixo desta árvore.
Gênesis 18:4

Na manhã seguinte, Abraão pegou al­guns pães e uma vasilha de couro cheia d'água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba.
Gênesis 21:14

Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto
Gênesis 21:15

Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.
Gênesis 21:19

Ao cair da tarde, quando as mulheres costumam sair para buscar água, ele fez os camelos se ajoelha­rem junto ao poço que ficava fora da cidade.
Gênesis 24:11

Co­mo vês, estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água.
Gênesis 24:13

Concede que a jovem a quem eu disser: Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de be­ber, e ela me responder: 'Bebe. Também darei água aos teus camelos', seja essa a que escolhes­te para teu servo Isaque. Saberei assim que ­foste bondoso com o meu senhor".
Gênesis 24:14

O servo apressou-se ao encontro dela e disse: "Por favor, dê-me um pouco de água do seu cântaro".
Gênesis 24:17

Depois que lhe deu de beber, disse: "Ti­rarei água também para os seus camelos até saciá-los".
Gênesis 24:19

Assim ela esvaziou depressa seu cântaro no bebedouro e correu de volta ao poço para tirar mais água para todos os camelos.
Gênesis 24:20

Assim o homem dirigiu-se à casa, e os camelos foram descarrega­dos. Deram palha e forragem aos camelos, e água ao homem e aos que estavam com ele para lavarem os pés.
Gênesis 24:32

Aqui estou em pé diante desta fon­te; se uma moça vier tirar água e eu lhe disser: Por favor, dê-me de beber um pouco de seu cântaro,
Gênesis 24:43

e ela me responder: 'Bebe. Também darei água aos teus came­los', seja essa a que o Senhor escolheu para o filho do meu senhor.
Gênesis 24:44

"Antes de terminar de orar em meu cora­ção, surgiu Rebeca, com o cântaro ao ombro. Dirigiu-se à fonte e tirou água, e eu lhe disse: Por favor, dê-me de beber.
Gênesis 24:45

"Ela se apressou a tirar o cântaro do ombro e disse: 'Bebe. Também darei água aos teus camelos'. Eu bebi, e ela deu de beber tam­bém aos camelos.
Gênesis 24:46

Os servos de Isaque cavaram no vale e descobriram um veio d'água.
Gênesis 26:19

Mas os pastores de Gerar discutiram com os pastores de Isaque, dizendo: "A água é nossa!" Por isso Isaque deu ao poço o nome de Eseque, porque discutiram por causa dele.
Gênesis 26:20

Naquele mesmo dia, os servos de Isaque vieram falar-lhe sobre o poço que tinham cava­do e disseram: "Achamos água!"
Gênesis 26:32

Por isso, quando todos os rebanhos se reu­niam ali, os pas­tores rolavam a pedra da boca do poço e davam água às ovelhas. Depois reco­locavam a pedra em seu lugar, sobre o poço.
Gênesis 29:3

De­pois fixou os galhos des­cascados junto aos bebedouros, na frente dos rebanhos, no lugar onde costumavam ­beber água. Na época do cio, os rebanhos vi­nham beber e
Gênesis 30:38

agarra­ram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água.
Gênesis 37:24

Em seguida, os levou à casa de José, deu-lhes água para lavarem os pés e forragem para os seus jumentos.
Gênesis 43:24

Ora, o sacerdote de Midiã tinha sete filhas. Elas foram buscar água para encher os bebedouros e dar de beber ao rebanho de seu pai.
Êxodo 2:16

Al­guns pastores se aproximaram e come­çaram a expulsá-las dali; Moisés, porém, veio em auxílio delas e deu água ao rebanho.
Êxodo 2:17

Elas responderam: "Um egípcio defendeu-nos dos pastores e ainda tirou água do poço para nós e deu de beber ao rebanho".
Êxodo 2:19

E, se ainda assim não acreditarem nesses dois sinais nem lhe derem ouvidos, tire um pou­co de água do Nilo e derrame-a em terra seca. Quando você derramar essa água em terra seca, ela se transformará em sangue".
Êxodo 4:9

Moisés e Arão fizeram como o Senhor tinha ordenado. Arão levantou a vara e feriu as águas do Nilo na presença do faraó e dos seus conselheiros; e toda a água do rio transformou-se em sangue.
Êxodo 7:20

Todos os egípcios cavaram buracos às margens do Nilo para encontrar água potável, pois da água do rio não podiam mais beber.
Êxodo 7:24

Não comam a carne crua, nem cozida em água, mas assada no fogo: cabeça, pernas e vísceras.
Êxodo 12:9

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   Próxima >
Vejam também o que a Bíblia diz sobre: