Acabe morre em combate (episódio bíblico)

Compartilhar no Facebook

Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "Acabe morre em combate".

2 Crônicas 18

28 Então o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, foram atacar Ramote-Gileade.

29 E o rei de Israel disse a Josafá: "Entrarei disfarçado em combate, mas tu, usa as tuas vestes reais". O rei de Israel disfarçou-se, e ambos foram para o com­bate.

30 O rei da Síria havia ordenado a seus chefes dos carros de guerra: "Não lutem contra nin­guém, seja soldado seja oficial, senão contra o rei de Israel".

31 Quan­do os chefes dos carros viram Josafá, pensaram: "É o rei de Israel", e o cercaram para atacá-lo, mas Josafá clamou, e o Senhor o ajudou. Deus os afastou dele,

32 po­is, quando os comandantes dos carros viram que não era o rei de Israel, deixaram de persegui-lo.

33 De repente, um soldado disparou seu arco ao acaso e atingiu o rei de Israel entre os encaixes da sua armadura. Então o rei disse ao con­dutor do seu carro: "Tire-me do combate. Fui feri­do!"

34 A batalha foi violenta durante todo o dia, e assim, o rei de Israel teve que enfrentar os arameus em pé no seu carro, até a tarde. E, ao pôr do sol, ele morreu.

2 Crônicas 19

1 Quando Josafá, rei de Judá, voltou em segurança ao seu palácio em Jerusalém,

2 o vidente Jeú, filho de Hanani, saiu ao seu encontro e lhe disse: "Será que você devia ajudar os ímpios e amar aqueles que odeiam o Senhor? Por causa disso, a ira do Senhor está sobre você.

3 Contudo, existe em você algo de bom, pois você livrou a terra dos postes sagrados e buscou a Deus de todo o seu coração".

4 Josafá morava em Jerusalém; e percorreu de novo a nação, desde Berseba até os montes de Efra­im, fazendo-o voltar para o Senhor, o Deus dos seus antepassados.

5 Ele nomeou juízes em cada uma das cidades fortificadas de Judá,

6 dizendo-lhes: "Considerem atentamente aqui­lo que fazem, pois vocês não estão julgando para o homem, mas para o Senhor, que estará com vocês sempre que derem um veredicto.

Leia o Capítulo Completo