Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "A oferta de paz".

Levítico 7

11 Esta é a regulamentação da oferta de comunhão que pode ser apresentada ao Senhor:

12 Se alguém a fizer por gratidão, então, com sua oferta de gratidão, terá que ofere­cer bolos sem fermento e amassados com óleo, pães finos sem fermento e untados com óleo, e bolos da melhor farinha bem amassados e mis­turados com óleo.

13 Com sua oferta de comunhão por gratidão, apre­sentará uma oferta que inclua bolos com fermento.

14 De ca­da oferta trará uma contribuição ao Senhor, que será dada ao sacerdote que asperge o sangue das ofertas de comunhão.

15 A carne da sua ofer­ta de comunhão por gratidão será comida no dia em que for oferecida; nada poderá sobrar até o ama­nhecer.

16 Se, contudo, sua oferta for resultado de um voto ou for uma oferta voluntária, a car­ne do sacrifício será comida no dia em que for oferecida, e o que sobrar poderá ser comido no dia seguinte.

17 Mas a carne que sobrar do sacri­fício até o terceiro dia será queimada no fogo.

18 Se a carne da oferta de comunhão for comida ao terceiro dia, ela não será aceita. A oferta não será atribuída àque­le que a ofereceu, pois a car­ne estará estragada; e quem dela comer sofrerá as consequências da sua iniquidade.

19 A carne que tocar em qualquer coisa impura não será comida; será queimada no fo­go. A carne do sacrifício, porém, poderá ser comida por ­quem estiver puro.

20 Mas, se alguém que, estando impuro, comer da carne da ofer­ta de comunhão que pertence ao Senhor, será elimi­nado do meio do seu povo.

21 Se alguém tocar em alguma coisa impura - seja impureza huma­na, seja de animal, seja qualquer outra coisa impura e proibida - e comer da carne da oferta de comunhão que pertence ao Senhor, será eliminado do meio do seu povo.

Leia os Capítulos Completos